Réveillon na Europa

Nada melhor que começar o Ano Novo com o pé direito em uma viagem pela Europa, repleta de belas paisagens, culinária surpreendente e muita diversão. Com a proximidade do Réveillon, planeje seu roteiro e não deixe de conferir os maravilhosos shows de fogos de artifício por todos os países. Com o friozinho do inverno, aproveite para celebrar o novo ano recheado de tradições europeias e muita alegria.

Confira opções para o seu roteiro de fim de ano na Europa:

Áustria – O Baile Imperial de Viena, o Kaiserball, que ocorre no palácio Imperial de Hofburg, está entre as atrações mais procuradas na noite de Réveillon. O evento deste ano promete melodias românticas e ritmos dançantes de artistas como Frank Sinatra, Elvis Presley e Robbie Williams. Os mais animados podem dançar ao som de músicas eletrônicas das oito bandas ao vivo distribuídas nos salões do palácio. Coquetéis são servidos em taças de champagne especialmente encomendados pela Kaiserball, que os visitantes podem levar para casa como recordação da sua noite.

Alemanha – Berlim oferece grande leque de opções para transformar uma tranquila véspera de Ano Novo em um momento sensacional. Em Kreuzberg ou Friedrichshain, você pode curtir as celebrações em clubes estrategicamente localizados acima dos telhados da cidade, ou se juntar à multidão em Brandenburg Gate, o maior Réveillon ao ar livre do mundo. A capital alemã espera atrair centenas de milhares de visitantes de todo o mundo para esse evento com bandas ao vivo e DJs numa emocionante contagem regressiva com incrível apresentação de fogos de artifício.

Espanha – Na Espanha, as ruas se inundam de turistas e locais para celebrar receber o Ano Novo em praças espalhadas pelas cidades. Para ter sorte, os espanhóis possuem a tradição de comer uma uva a cada badalada dos sinos, até a meia noite. Em Madrid, aproveite toda a madrugada, vá aos bares e casas noturnas, e, ao som de muita música, dance até o novo ano chegar. Em Pamplona, é costume se fantasiar para a passagem do ano, o que enche as ruas de cores e anima ainda mais a festa.

Irlanda – Com inúmeras tradições e costumes, os irlandeses celebram o Ano Novo com muita comida e bebida em meio a grandes festas. Dublin oferece muitos festivais nesta época, de música e teatro. A vibrante Galway, dinâmica cidade irlandesa, também exibe seu charme no fim do ano e conta com diversas discotecas, como a Central Park Nightclub, que apesar de ter 20 anos, mantém a casa cheia quase toda semana.

Itália – O Réveillon em Milão tem diversão garantida. Muitas pessoas comemoram nas diversas praças, para ouvir os concertos de músicas e brindar com espumante. As discotecas também abrem suas portas para os turistas que gostam de dançar até o amanhecer. Em Florença, Roma ou qualquer cidade italiana são oferecidas inúmeras oportunidades para receber o Ano Novo, como os restaurantes que oferecem deliciosas massas com vinho, tipicamente italiano.

Deixe um comentário


Confira também