Que tal passar férias na Cidade do México?

Em um país extenso como o México, cheio de tesouros naturais, praias paradisíacas e cultura singular, poucos consideram a Cidade do México como uma opção turística. Oitava cidade mais rica do mundo, a metrópole continua crescendo sempre como destino certo para o viajante de todas as partes do mundo. A Zelo tem algumas considerações sobre a cidade que pode fazê-la entrar no itinerário da sua próxima viagem. Confira:
Onde Ficar?
A metrópole dispõe opções para todos os gostos. O hotel St.Regis, edifício de 31 andares, convida seus clientes a aguçar os seus sentidos com uma degustação de uísque e chocolate e a relaxar com um tratamento revitalizante de chocolate. Se você procura um hotel localizado no centro e próximo aos pontos turísticos, a escolha certa é Hotel de la Ciudad de México, que fica próximo ao Zócalo, ao Palácio Nacional, a catedral da Cidade do México e ao Palácio Bellas Artes.
Catedral Metropolitana – Cidade do México

Onde Comer?
Apesar da culinária mexicana ser bastante diferente para os brasileiros, a capital do país apresenta aos seus turistas alguns restaurantes famosos de renome mundial. No topo da lista está o Pujol, comandado pelo chefe Enrique Olvera, considerado o 20º melhor restaurante do mundo pela Restaurant Magazine. Também há o Paxia, reverenciado pela revista britânica Monocle, além de receber diversos outros prêmios. E o Las Danzantes, onde os aventurosos poderão experimentar os tacos recheados de grilos com chili empanados, enquanto os entusiastas de frutos do mar podem provar um camarão temperado com mezcal e decorado com abacaxi acompanhado por abobrinha assada.
Vista Noturna da Cidade do México

O que fazer?
Um dos destinos mais comuns dos turistas na capital do país é a Catedral da Cidade do México e lá, além de visitar o prédio, é possível conhecer o Templo Mayor, que foi um ponto central para os Astecas. Até hoje, arqueólogos buscam por relíquias no local, onde já foram encontrados máscaras, caveiras, facas e até uma escultura gigante da deusa da lua. Para os compradores compulsivos, a avenida Masaryk, é o principal destino. O endereço é um imã para boutiques e lojas ultra sofisticados onde os consumidores poderão comprar marcas como Armani, Bulgari, Cartier etc. ou marcas locais como a descolada Pineda Covalín. A cidade do México possui ainda centenas de atrações, como prédios históricos, museus e toda uma herança conatural fantástica, como, por exemplo, a casa da pintora Frida Kahlo.
Palácio de Bellas Artes é parada obrigatória

Deixe um comentário


Confira também