Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Praia do Rosa (SC) recebe Congresso Mundial das Baías Mais Belas do Mundo

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Brasil sedia o 4º Congresso Mundial das Baías Mais Belas do Mundo, de 4 a 9 de outubro, na Praia do Rosa (Imbituba – Santa Catarina), que reúne representantes de 25 países com o objetivo de discutir projetos para promoção das belezas naturais e gestão turística sustentável das 28 baías eleitas nesse seleto grupo, que recebe aproximadamente 200 milhões de turistas ao ano.
A Praia do Rosa é a única baía brasileira integrada ao grupo e foi incluída no Clube das Baías Mais Belas do Mundo em 2003, após esforço do empresário Enrique Litman, que representa o Instituto Baleia Franca, a Associação de Pousadas da Praia do Rosa e o Grupo Vida Sol e Mar. A Praia do Rosa faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca (Atlântico Sul) e está num núcleo de reserva da Mata Atlântica; ambos atrativos naturais que fazem do Rosa uma baía especial do litoral catarinense.

O Clube das Baías mais Belas do Mundo é uma organização sem fins lucrativos, fundado em Berlim há uma década, atualmente com sede na cidade de Vannes (França), com o objetivo de organizar, promover e proteger as belezas naturais das 28 baías participantes. A ONG é chancelada pela Unesco por seu compromisso com a cultura e o meio ambiente dos 25 países onde atua.