Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Ponta dos Ganchos conquista ISO 14.001

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Ponta dos Ganchos conquista a certificação ISO 14.001
Ponta dos Ganchos, o resort de praia mais exclusivo do Brasil, acaba de conquistar a certificação ISO 14.001, reconhecida como a mais rigorosa e consistente para gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. O hotel vem realizando um trabalho estruturado ao longo dos seus dez anos, aliando a experiência de receber bem com a utilização de processos e métodos sustentáveis. “Este foi o resultado de um grande investimento em recursos e intensa dedicação de nossa equipe, a quem atribuo o mérito pelo sucesso desta conquista. Estamos muito orgulhosos de poder contribuir com o desenvolvimento sustentável do país”, afirma Nicolas Peluffo, Diretor Geral do resort.
Localizado em uma península particular em Governador Celso Ramos, Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos fica ao lado da Vila de Ganchos, uma das regiões mais intocadas do litoral catarinense. A área do resort compreende 80.000m² de muito verde e baixa densidade demográfica, sendo apenas 8% do terreno construído.
A certificação foi possível graças à adoção e aperfeiçoamento de procedimentos para análise contínua do controle de emissão de CO2, consumo de água e energia, produção de lixo, esgoto e demais poluentes. Esta é a base que permite avaliar os resultados dos diversos esforços feitos no sentido de mitigar tais impactos.
Alguns exemplos do trabalho incluem o tratamento e reciclagem de 100% do lixo gerado, o tratamento e uso em irrigação subterrânea dos efluentes, o uso de carrinhos elétricos, descargas higiênicas de baixo volume e lâmpadas econômicas e LEDs, além de, nos bangalôs mais novos, telhado verde, ventilação cruzada, placas de aquecimento solar e reutilização da água da chuva para irrigação do solo.
Conforme a certificação ISO 14.001, foram atendidos todos os aspectos legais de licenças e certidões ambientais e operacionais aplicáveis. “Diversos procedimentos foram desenvolvidos e estão sendo implementados para melhoria contínua”, afima Peluffo.
O hotel está ligado a uma charmosa ilha