Petra: o tesouro da Jordânia

A antiga cidade de Petra é um dos tesouros nacionais da Jordânia e a grande responsável por colocar o país no mapa do turismo do Oriente Médio. A cidade inteiramente talhada na encosta de montanhas de pedra impressiona pela imponência. Localizado cerca de três horas ao sul de Amã, Petra é um legado dos nabateus, um povo árabe que aqui se fixou durante mais de 2000 anos e que a transformou num local importante para as rotas comerciais que ligavam a China, a Índia e a Arábia do Sul ao Egito, Síria, Grécia e Roma. A cidade ficou esquecida e escondida dos olhos do mundo até ser reencontrada pelo explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt, em 1812. O lugar já foi cenário de filmes como “Indiana Jonnes”, de Steven Spielberg.
A entrada para a cidade é feita pelo “Siq”, um estreito com mais de 1 quilômetro de comprimento. O deslocamento dentro da cidade pode ser feito com carro, mas dentro do sítio arqueológico, o turista precisa estar com boa forma física. Caminhar pelo Siq é, por si só, uma experiência singular. As cores e as formações rochosas são impressionantes. A primeira parada é no pátio que se forma à frente do Al Khazneh, ou Templo do Tesouro, a construção mais famosa de Petra. O resto da caminhada por Petra inclui ainda o Teatro e das Tumbas dos Reis e o Grande Templo de Petra. A segunda construção mais impressionante de Petra é o El Deir, ou simplesmente o Monastério. Mas o acesso ao local exige bom preparo físico.
O Parque Arqueológico de Petra (PAP) abrange uma área de 264 metros quadrados em Wadi Musa, considerado local turístico e arqueológico listado como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1985. Petra também foi eleita uma das novas sete maravilhas do mundo.

Quem leva :
Millennium Tours
Tel: +962(0)65520183
Fax: +962(0)65529702
Cristian ROCCA
Country Manager
Mobile: +962(0)797302981
Escritório na Europa
Telefone: + 33 1 48 87 81 50

Deixe um comentário


Confira também