O charme de Buenos Aires

Palermo Viejo
Quer visitar a França sem sair da América do Sul? Vá para Buenos Aires. Nesta linda capital você poderá fazer uma viagem no tempo, já que a cidade tem ares de Paris nos anos 60. Puro romantismo. Entre passeios charmosos, muitas compras (os preços são incríveis!), inúmeros cafés que convidam para um chá da tarde, gastronomia ímpar e gente, os turistas podem viver dias de muita alegria.
Cemitério da Recoleta
  • Quer dicas de lugares interessantes? Comece pela Plaza de Mayo, vá à Casa Rosada e visite o Museu do Cabildo. Recoleta não pode faltar. Suas praças convidam a um descanso e os shoppings estão cheios de grifes famosas. A Basílica Nossa Senhora do Pilar e Cemitério da Recoleta (onde está enterrada Evita Perón) também são atrações curiosas.
  • Monumento à Mafalda no Bairro San Telmo (Foto: Sebastián-Dario)
Pouco conhecidos entre os brasileiros, os bairros Palermo e Palermo Viejo são descolados, cheios de lojinhas bacanas e bares simpáticos. Já o Caminito, com suas casas coloridas, oferece um panorama alegre. Neste lugar muitos músicos e dançarinos se apresentam nas ruas e quase todos os restaurantes são embalados pelo Tango. Quem quer ver espetáculos mais elaborados pode escolher uma das inúmeras casas de show distribuídas pela cidade.
  • Avenida Nove de Julho
Se hospedar perto da Avenida Nove de Julho é excelente para quem quer estar bem localizado. Dá até para conhecer boa parte da cidade a pé. Para distâncias maiores há Metrô e táxi. Não esqueça de ter Pesos Argentinos! Aos domingos a atração é San Telmo e sua feira de antiguidades. Andar entre as barracas, ver os itens que estão a venda e aproveitar para um almoço em um restaurante tradicional, fazem o dia valer a pena.

Deixe um comentário


Confira também