Número de turistas brasileiros em Lisboa bate record em 2011

Lisboa está definitivamente inserida no mapa de milhares de turistas brasileiros que saem do Brasil em busca de lazer, modernidade, boa gastronomia, confortáveis hospedagens e tradição histórica.
Os dados divulgados recentemente pela Associação Turismo de Lisboa (ATL) mostram que a procura dos visitantes brasileiros pela região cresceu 21,7% em relação ao ano de 2010. Esse porcentual correspondeu a um total de 646.499 dormidas (pernoites) de turistas brasileiros nos hotéis lisboetas.
A ATL mantém a expectativa de que esses números sejam ainda mais positivos neste ano, pois a cidade apresenta uma tendência de crescimento que se reflete nos dados dos últimos anos.
Em 2011, várias iniciativas do calendário de atividades da ATL, além de diversas ações de divulgação, como o projeto integrado de comunicação denominado “Lisboa Convida”, contribuíram para o aumento dos turistas do Brasil no território português.
De acordo com o diretor do Turismo de Lisboa, Vitor Costa, a instituição continuará investindo no mercado brasileiro em 2012, já que no Planejamento do Turismo de Lisboa, o Brasil é visto como um mercado estratégico. “Esperamos um crescimento ainda maior no número de brasileiros em 2012 por conta da situação econômica do Brasil e dos novos consumidores que entram no mercado de viagens. Somente entre 2009 e 2011, o número de pernoites de brasileiros em Lisboa cresceu 60%”, finaliza.
Para mais informações sobre o Turismo de Lisboa, acesse:

Deixe um comentário


Confira também