Medellín espera ocupação hoteleira de 80% em julho e agosto

A cidade de Medellín, segunda maior da Colômbia, espera registrar ocupação hoteleira de 80% nos meses de julho e agosto. Neste período, o destino abrigará três grandes eventos: a ColombiaModa, entre 26 e 28 de julho; a tradicional Feira das Flores, de 29 de julho a 7 de agosto, e o Campeonato Mundial Sub-20 da Fifa, entre 29 de julho e 20 de agosto. Medellín será sede do grupo F da competição, que terá Argentina, Inglaterra, México e Coréia do Norte.

Com estes importantes eventos, a cidade espera se firmar no cenário turístico internacional. “Nosso objetivo é conseguir que três eventos consecutivos como estes se repitam cada vez mais em Medellín para consolidar nossa vocação turística”, afirmou o prefeito Alonso Salazar Jaramillo, durante o lançamento da Feira das Flores 2011, no Orquidário do Jardim Botânico de Medellín.

A ColombiaModa prevê para este ano oportunidades de negócios que giram em torno de US$ 80 milhões, além da presença de 1600 compradores internacionais, que poderão realizar parcerias com empresários locais e intercâmbios com jovens estilistas colombianos.
Já a Feira das Flores de 2011 terá repercussão mundial em função dos turistas de vários países que estarão na cidade. Trata-se de uma das festividades mais aguardadas do país e que contará com mais de 100 eventos e 400 atividades paralelas. Entre elas, destaque para o aguardado Desfile de Silleteros.

Deixe um comentário


Confira também