Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Las Vegas recebe 38,9 milhões de visitantes em 2011

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Las Vegasatraiu 38,9 milhões de visitantes em 2011

A Las Vegas Convention & Visitors Authority (LVCVA) anunciou hoje que o destino atraiu 38,9 milhões de visitantes em 2011, o segundo maior registro da história.

“Os números refletem a força de nossa marca, que se mantém na mente dos viajantes”, disse Rossi Ralenkotter, presidente da LVCVA. “O comprometimento dos nossos resorts em continuar investindo na cidade faz Las Vegas permanecer como um dos mais procurados destinos turísticos do mundo.”

Las Vegas atraiu 4,3% mais visitantes que em 2010 e manteve uma taxa de ocupação hoteleira de 84%, marca impressionante para um lugar com oferta de 150.000 quartos. A recuperação da indústria de convenções contribuiu para o aumento – a cidade recebeu 8,8% mais turistas de negócios e 5,7% mais eventos em 2011. O Aeroporto Internacional McCarran também registrou um aumento de 4,3% no número de passageiros.

“O turismo em Las Vegas segue em recuperação e acreditamos que essa será a tendência em 2012”, afirmou Ralenkotter. “Projetamos receber 40 milhões de turistas neste ano, o que estabeleceria um novo recorde.” Em 2007, foram 39,2 milhões.

O destino teve 22 anos consecutivos de crescimento no número de visitantes e no valor médio das tarifas dos hotéis até dezembro passado. A diária média em 2011 foi de US$105. Las Vegas ainda foi palco de 19 mil eventos e convenções e se mantém o destino de negócios número 1 da América do Norte, segundo a Tradeshow News Network.

Sobre a LVCVA
A Las Vegas Convention & Visitors Authority (LVCVA) é o órgão responsável pela promoção turística mundial da região sul de Nevada e também pela operação do Las Vegas Convention Center e do Cashman Center. Com mais de 150 mil quartos de hotéis apenas em Las Vegas e mais de 970 mil metros quadrados de espaço para convenções, a missão da LVCVA é atrair cada vez mais visitantes para a cidade. Para mais informações, acesse www.lvcva.com ouwww.VisitLasVegas.com.