Lançamento do 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens

A cerimônia de abertura da Feira das Américas da ABAV — Associação Brasileira de Agências de Viagens, nesta quarta-feira, 19, no Pavilhão do Riocentro, no Rio de Janeiro, foi bastante prestigiada e contou com a presença do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, da Ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do trade turístico, assim como da apresentadora Xuxa Menneghel e da atriz Camila Pitanga. Na ocasião, o ministro do Turismo, juntamernte com Xuxa Menneghel, a ministra dos Direitos Humanos e o presidente nacional da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, assinaram a adesão ao Pacto Empresarial Contra Exploração Sexual no Turismo.
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, apresentadora Xuxa Meneguel, a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim
Mesmo animado com as perspectivas de negócios e de aumento do fluxo de turistas com a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, o presidente demonstrou em seu discurso preocupação com o andamento das obras e não poupou críticas ao que ele chamou de “jeitinho brasileiro”. Para ele, as autoridades precisam se preparar e pensar no Brasil do futuro, sem cometer os erros do passado. “O Brasil bem sucedido não pode dar espaço para improvisações. Obras sem planejamento resultam em gastos acima do esperado. Pagaremos caro para não termos soluções definitivas para necessidades que já se apresentam urgentes hoje”, disse, se referindo aos chamados “puxadinhos” dos aeroportos.
Ele também não deixou de dar sua opinião sobre as recentes denúncias de corrupção enfrentadas pelo Ministério do Turismo. “É lamentável que estejamos perdendo um tempo precioso num momento como este, envolvidos em uma crise ética que parece não ter fim, nublando nossos horizontes e dispersando esforços. Situações isoladas que colocaram sob suspeita entidades sérias, paralisando ações fundamentais para deixar o país pronto para 2014”, acrescentou.

Xuxa Meneghel assina acordo para coibir exploração sexual infantil
Atriz Camila Pitanga

Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira
A ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, apresentadora Xuxa Meneguel, e o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira
O Presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira
A editora da Revista Zelo, Rosângela Motta, e o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira
Valter Patriani e Guilherme Paulus, da CVC
Cristian Rocca, country manager Millennium Tours
Renata Hingel, web intelligence Litoral Verde
Fernando Domingues, diretor comercial da Otium Tour Operator
Rita Minami, apresentadora e editora do programa Turismo em Pauta e Carlos Alberto Amorim Ferreira, Presidente da ABAV Nacional
Rosângela Mota, editora da Revista Zelo, e Cristian Rocca, country manager Millennium Tours
Oscar Mas (diretor Vendas Cone Sul), apresentadora Rita Minami, Luís Fráguas (diretor Geral do Grand Palladium Imbassaí)
A Feira das Américas da ABAV — Associação Brasileira de Agências de Viagense vai até sexta-feira (21), no RioCentro, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário


Confira também