Jornada de trem pela Malásia e Tailândia

O Eastern & Oriental Express preparou uma jornada especial rumo à preservação de uma das mais belas espécies animais do mundo. Entre os dias 2 e 6 de outubro, uma verdadeira aventura tem como ponto de partida o território de Singapura em direção à Malásia e à Tailândia, passando pelo histórico habitat do tigre. Entre os destaques da viagem está um jantar de gala no Majestic Hotel, em Kuala Lumpur, que contará com a presença de membros da Família Real malaia, celebridades internacionais e convidados VIP. Essa experiência de cinco dias ainda inclui uma noite no Raffles, em Singapura, duas noites abordo do Eastern & Oriental Express e uma noite no Mandarin Oriental, em Bangkok.
A excursão tem início em Singapura. O trem parte para a Malásia rural com destino a Kuala Lumpur, onde acontece um jantar de gala com celebres convidados e um leilão filantrópico no Majestic Hotel. Ao amanhecer, os hóspedes são convidados a fazer visitas particulares a uma exposição especial de arte sobre tigres no Eastern & Oriental Hotel, em Penang.
Ao decorrer da jornada de trem, ambientalistas especializados no comportamento e histórico de sobrevivência dos tigres oferecem palestras sobre a situação da espécie e falam sobre seu atual projeto para conservação do habitat selvagem destes animais. Para os mais corajosos há a opção de visitar a selva dos tigres com guias experientes.
As excursões incluem um cruzeiro pelo Rio Kwai com uma visita ao Thailand-Burma Railway Centre e ao Cemitério de Guerra Don Rak. A noite final, no Mandarin Oriental, em Bangkok, culmina em um elegante coquetel para recepcioná-los.
A iniciativa de preservação da espécie, de acordo com Nicolas Pillet, gerente geral da Eastern & Oriental Express, torna-se uma medida urgente de para que se evite a extinção: “Estamos orgulhosos de oferecer nosso apoio a essa bela causa – nosso trem viaja pelo coração dos históricos territórios dos tigres na Malásia e na Tailândia. É um fato triste que hoje existam mais tigres em cativeiro do que livres. Esperamos que os eventos de gala para arrecadar fundos no Eastern & Oriental Express e em nossos hotéis parceiros conseguiam fundos atenção significativos para ajudar a salvar essas lindas criaturas”.
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário


Confira também