Jackson Hole é a única estação de esqui com hotel na Gold List 2011 da Condé Nast Traveler

Lift The big red box, Jackson Hole (Foto: Divulgação / American Airlines SkiClub)
A cidade de Jackson Hole, no estado de Wyoming, tem o mais autêntico cenário de “velho oeste” norte-americano das montanhas e une sua rusticidade aparente a conforto e sofisticação. Tanto que é o único destino de montanha norte-americano a cravar um hotel na Gold List 2011 da publicação de Turismo “Condé Nast Traveler”, o Amangani. (www.cntraveller.com/awards/the-gold-list/gold-list-2011)
Esta estrela da hotelaria em resorts de esqui está encravado entre as montanhas do Parque Nacional Grand Teton, famoso em filmes de cowboy e em desenhos animados como Zé Colméia – lá fica o parque Yelowstone. (www.amanresorts.com/amangani)
Moderna – Jackson preserva seu estilo, mas cuida também de sua modernidade. Para a temporada 2011-2012 inaugura o teleférico Marmot que conta com cadeiras para duas pessoas e transportará esquiadores e snowboarders da South Pass Traverse até o topo da Gondola Summit, onde estão o Dog House Café ou relaxar em um almoço no premiado restaurante Couloir.
E por falar em teleférico, Jackson conta desde a útima temporada com o Grand Pass, que proporciona acesso ilimitado aos meios de durante toda a temporada. O passe inclui transporte da cidade para a estação.
The Big Red – Inaugurada no fim de 2009, The Big Red Box (a grande caixa vermelha, em português) continua sendo um dos cartões postais de Jackson Hole. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas – o normal em estações de esqui – a gôndola transporta até cem da base de Teton Village até o topo da Rendezvous Mountain, numaascensão vertical de 1.261 metros.
Gastronomia – Jackson Hole não deve nada pra ninguém quando o assunto é gastronomia. No premiado Coulouir Restaurant and Bar, os visitantes podem apreciar a impressionante vista do alto da montanha a partir do terraço aquecido enquanto saboreiam os pratos assinados pelo chef executivo Wes Hamilton. No Bridger Restaurant, sopas, saladas e delícias asiáticas são as principais opções, além de uma churrasqueira funcionando o tempo todo. Mais informal, o Headwall Deli foi projetado para esquiadores e snowboarders após o dia nas montanhas.
Quem leva – O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no The Inn at Jackson Hole, seis dias de ski-lift e uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV.
Para aqueles que quiserem curtir o início da temporada neste mês de novembro, custa a partir de US$ 3.119,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até abril de 2012. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.aaskiclub.com.br.
Dados da montanha:
Jackson Hole (Wyoming)
Temporada: de 26 de novembro de 2011 a 8 de abril de 2012
Pistas: 116 (10% para iniciantes, 40% para intermediários e 50% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 12.
Capacidade: 16.733 pessoas por hora.
Altura da base: 1.924 metros.
Altura máxima: 3.185 metros.
Área esquiável: 2.500 acres.
Neve por ano: 1.166 centímetros.

Deixe um comentário


Confira também