Hotel Pousada completa 50 anos mais modernizado

Já está pronto o retrofit da fachada do Hotel Pousada, o mais tradicional do complexo Rio Quente Resorts. De acordo com a Toctao Engenharia, empresa responsável pela obra, foram quatro meses de intenso trabalho no prédio que, pela primeira vez desde sua construção, na década de 60, ficou totalmente desocupado para receber as intervenções, que foram apresentadas ao público nesta temporada de julho. Dentro do complexo, a empresa também foi responsável pela execução da Praia do Cerrado, a maior praia de águas quentes, correntes e naturais do mundo, que pertence ao Hot Park.
Símbolo de sofisticação e bom gosto entre os goianos o hotel completa em 2013 seu cinquentenário. No novo projeto os telhados receberam estrutura metálica e telhas de concreto, o que imprimiu um visual mais moderno e mais resistente. Uma pintura em texturatto deixou as paredes externas com aspecto de pedra, para refletir suavemente a luz do sol.
No Bloco Família, estrutura mais antiga do hotel, foi realizada uma completa reestruturação de 92 quartos, banheiros, recepção e restaurante. Todas as instalações elétricas e hidráulicas, pisos, revestimentos, bancadas e louças foram substituídas.
A recepção foi ampliada e ganhou um porte-cochère para a recepção dos turistas. O teto recebeu uma claraboia de sete metros de largura, instalada no centro do salão para conferir maior iluminação e ventilação ao espaço. Além da funcionalidade, ela também imprime um clima de lazer, reforçando o conceito de diversão do resort.
O restaurante foi modernizado e ampliado para o dobro do tamanho original. A nova estrutura é metálica, tem deck em piso cerâmico amadeirado e teto em vidro para presentear os turistas com a visão da paisagem natural da Serra de Caldas a seu redor. Por fim, na entrada do hotel foi construído um terminal, destinado à parada de ônibus, com banheiros, sala de espera e recepção própria. Vale a pena conferir.

Deixe um comentário


Confira também