Goiás Turismo revela estado na Expo Xangai

Os encantos goianos poderão ser apreciados entre os dias 15 e 30 de maio por cerca de 2,9 milhões de visitantes

Por 15 dias, as belezas históricas e naturais, assim como os encantos culturais e as riquezas agroeconômicas de Goiás, estarão expostas em dois quilômetros quadrados, às margens do Rio Huangpu, em Xangai, na segunda quinzena de maio de 2010. É a Expo Xangai 2010, um megaevento quinquenal, na qual a participação brasileira está sendo organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX).

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), juntamente como a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), são os responsáveis pela missão, que embarca no próximo dia 13 de maio. A Goiás Turismo estará comandando os trabalhos de exposição de oito prefeituras – Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Alto Paraíso, Colinas do Sul, Caldas Novas, Rio Quente e Aruanã.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Turístico, Deusilene Leão, a principal meta da missão é descortinas e comercializar todas as potencialidades turísticas e econômicas de Goiás. “Será o momento de divulgarmos nossa imagem no exterior, com impacto direto na promoção de investimentos e do turismo”, afirma.

O Bureau Internacional de Exposições (BIE), organizador da exposição, estima que mais de 70 milhões de pessoas visitem o local. Diariamente, é aguardado um público de 180 mil pessoas. A Expo Xangai ocorrerá de 1º de maio a 31 de outubro de 2010 e terá como tema Cidade Melhor, vida melhor. Participam do evento 192 paises e 52 organizações internacionais.

O estande goiano integra o pavilhão do Brasil, cujo tema é Cidades Pulsantes. Nele serão demonstrados casos de sucesso de municípios que contemplam a melhor qualidade de vida, o meio ambiente, o patrimônio histórico, o desenvolvimento industrial e o avanço científico e tecnológico. O pavilhão também abrigará eventos artísticos, culturais, empresariais, gastronômicos e turísticos, discussões temáticas e uma grande mostra da diversidade étnica, cultural e paisagística do país com fotos, vídeos, músicas, shows e pratos típicos.

A Expo Xangai

É uma feira de nações, realizada a cada cinco anos, que apresenta os avanços do conhecimento em temas econômicos, comerciais, políticos, culturais, sociais e tecnológicos. O objetivo é o aprofundamento das relações econômico-comerciais, intercâmbio cultural, promoção do desenvolvimento e troca de novas tecnologias. As Exposições Universais (Expo) estão entre os mais importantes eventos do calendário internacional, junto com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Deixe um comentário


Confira também