Goiás divulga destinos na Abav 2011

Pirenópolis: cidade escolhida para divulgação na Abav 2011
Com direito a estande próprio (A26), a Goiás Turismo – Agência Estadual do Turismo de Goiás apresentou informações de seus principais destinos indutores durante a 39ª Feira das Américas (Abav), que ocorreu de 19 a 21 de outubro no Riocentro Exhibition & Convention Center. As cidades escolhidas para a divulgação na feira foram Caldas Novas, Cidade de Goiás, Goiânia e Pirenópolis.
Flora e fauna exuberantes, cachoeiras, formações rochosas e um imenso manancial hidrotermal fazem de Goiás um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros. Só no primeiro semestre de 2011, o Estado mais rico do Centro-Oeste recebeu milhares de visitantes. “Os destinos indutores traduzem fielmente nossa ampla gama de roteiros, com esportes radicais ligados à natureza, turismo de pesca, rural, esotérico e alternativo para os que buscam relaxar em sintonia com o meio ambiente”, destaca Aparecido Sparapani, presidente da Goiás Turismo.
Caldas Novas é o destino mais procurado por suas águas termais. Já a Cidade de Goiás é primeira capital do Estado e, ao lado de Pirenópolis, sobressai pela riqueza histórica, com seus monumentos e ruas de pedra. A moderna capital detém o título de mais arborizada do país, com 94 m² de área verde por habitante e o segundo maior patrimônio artístico e histórico em Art Déco do mundo.

Deixe um comentário


Confira também