Encontre Nemo no aquário vivo de Maragogi

Que tal embarcar rumo ao fundo mar e ficar cara a cara com a turminha do filme Procurando Nemo? Parece sonho impossível, mas não é. Enquanto na produção da Disney o cenário escolhido era a Grande Barreira de Corais na Austrália, no Nordeste brasileiro é possível vivenciar tudo isto e muito mais nas piscinas naturais (galés) de Maragogi.
As piscinas naturais no litoral alagoano surgem na maré baixa e geralmente não superam um metro de profundidade. Permitem relaxar, nadar e mergulhar nas águas mornas e em meio aos cardumes de peixes coloridos. Este verdadeiro aquário a céu aberto proporciona momentos únicos, principalmente para as crianças, que aprendem um pouco mais sobre preservação ambiental e têm a chance de encontrar o peixe-palhaço (Nemo) e o peixe-cirurgião (Dory). E ainda voltam para casa com aprendizado da flora e fauna da região.
A Costa dos Corais é uma grande extensão de recifes de corais e de arenito
As piscinas naturais no litoral alagoano surgem na maré baixa
O roteiro pode ser ainda mais enriquecido com hospedagem no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, que garante uma viagem completa para as famílias e conta com catamarã próprio para os passeios às galés. O hotel também ministra treinamentos em educação ambiental para os funcionários e palestras para os hóspedes, além de orientar o planejamento das atividades realizadas em meio à natureza, para assegurar o respeito ao ecossistema do mar, rio, mangue e da Mata Atlântica.
A diária sai partir de R$ 636, com sistema all inclusive (todas as refeições e bebidas alcoólicas e não alcoólicas inclusas). A tarifa, válida de 1º a 31 de julho, é para duas pessoas em apartamento standard e com cortesia para uma criança de até 12 anos, desde que acompanhada por dois adultos pagantes. Seu grande complexo de lazer, de 66 mil m², reúne parque aquático com mais de 1.500 m² de piscinas, salão de jogos, quadras de vôlei de praia e de tênis, campo de futebol society e de areia, trilha ecológica, muro de escaladas, clubinho para os pequenos, fitness center, atividades náuticas e pesca esportiva, além de rio, Mata Atlântica e praia a poucos metros.
Sobre a Costa dos Corais
A Costa dos Corais é uma grande extensão de recifes de corais e de arenito com manguezais e exuberante fauna. São cerca de 200 quilômetros entre o norte de Alagoas e o sul de Pernambuco. Para protegê-la, preservar o peixe-boi marinho e ordenar o turismo ecológico, o governo federal criou em 1997 a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, a maior unidade de conservação marinha do Brasil.
Em Alagoas, a Costa dos Corais começa no povoado de pescadores de Rio Meirim, 20 quilômetros ao norte de Maceió e não muito distante da praia de Ipioca, e prossegue até a foz do rio Formoso, em Pernambuco. Do lado alagoano, abrange os municípios de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Barra de Santo Antonio e Paripueira.

Deixe um comentário


Confira também