Drops Chicago

  • Pritzker Pavillion, Millennium Park (Foto: divulgação )
O Millennium Park é um dos lugares mais bonitos para passear no centro de Chicago e proporciona uma mistura perfeita entre a natureza, arte e arquitetura. É também onde se encontra o Jay Pritzker Pavilion, uma arena que recebe grandes espetáculos gratuitos. Confira algumas atrações que ocorrem durante o verão americano:
Downtown Sound (Todas às segundas-feiras até 29 de julho)
Downtown Sound é o primeiro projeto que levou shows grátis ao Millennium Park, priorizando sempre os músicos locais na abertura das principais atrações. Este ano, o festival celebra a diversidade com shows de rock, folk, rap, entre outros. Para acessar a programação completa visite o site do Choose Chicago.
Grant Park Music Festival (12 de junho a 17 de agosto)
Rock, rap e pop assumiram a cena musical da cidade, mas Chicago não se resume apenas a esses estilos. Há oitenta anos, o Grant Park Music Festival faz com que a música clássica se torne o centro das atenções do país inteiro, já que é o único festival gratuito ao ar livre desse gênero musical nos Estados Unidos. O Maestro Carlos Kalmar e o diretor Christopher Bell são os responsáveis pela curadoria dos shows. Veja a lista de performances e prepare sua cesta de piquenique.
Loops & Variations (Às quintas-feiras a partir de 13 de junho a 18 de julho e em 28 de agosto)
Em sua segunda edição, o Loops & Variations reúne diferentes gêneros musicais desde música eletrônica ao rock. Este ano se apresentam no palco os artistas Fatty DL e Dan Deacon, entre outros. Encontre a programação completa em Choose Chicago.
Made in Chicago: World Class Jazz (Todas às quintas-feiras de 25 de julho a 29 de agosto)
O jazz e a cidade de Chicago têm um relacionamento extremamente antigo, portanto nada mais justo que celebrar essa união à altura. Em 2013, o “Made in Chicago: World Class Jazz” vai abraçar influências latinas, africanas e até mesmo do bom e velho rock. Durante um mês, a partir de 25 de julho, o festival recebe no palco do Jay Pritzker Pavillion shows de Victor Garcia's Crossing Borders, Jeff Parker-Nels Cline Quartet e um tributo de Dee Alexander a James Brown e Jimi Hendrix. Para acessar a programação completa, acesse o site do Choose Chicago.

Deixe um comentário


Confira também