Dia dos Namorados em Gramado

Joelda e Marcio na Rua Coberta

Gramado é um dos destinos mais procurados pelos casais apaixonados. Nesta época de frio e baixas temperaturas os hotéis e pousadas da cidade recebem visitantes que desejam viver momentos inesquecíveis a dois. O Dia dos Namorados, que se comemora em 12 de junho, pode ser mais um motivo para os casais subir a Serra e desfrutar do aconchego e das diversas opções de lazer ou descanso que a cidade oferece.

Um ótimo programa, depois dos passeios a pé pela cidade e arredores é parar num café e saborear um delicioso e reconfortante chocolate quente.Joelda e Marcio Silva vieram de João Pessoa, capital da Paraíba, para uma segunda lua de mel em Gramado, “é nossa primeira visita, a cidade é muito romântica e inspiradora, além de muito segura e organizada”, destaca Joelda.

À noite para quem só quer saber de namorar, um jantar a luz de velas num dos ótimos restaurantes da cidade é a melhor pedida. É hora de se deliciar com as massas, trutas e pratos das cozinhas francesa, suíça, italiana, alemã, portuguesa, austríaca e, claro, gaúcha. Não se pode esquecer de que Gramado é a “capital brasileira do fondue”. Existem restaurantes que servem os clássicas fondues de queijo, carne e chocolate. Mas de uns anos para cá são muito procurados os rodízios de fondue, que começam com queijo e batatas e seguem com carne de frango, boi e porco, terminando com o de chocolate, servido com frutas diversas, como morango, banana, uva, mamão e cereja.

Os ambientes aquecidos por lareira, o chocolate quente a degustação de um saboroso vinho criam um ambiente acolhedor. Além das tentações gastronômicas e com o frio que está fazendo na Serra os casais vão encontrar muitos pretextos para ficar juntinhos se esquentando. E Gramado agradece a escolha pois o ímpeto dos corações apaixonados aquece a procura pela cidade mais turística do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário


Confira também