Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Curta o que o Chile tem de melhor para oferecer

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Ainda está mais frio no Hemisfério Sul e o Chile é uma ótima opção para aproveitar e curtir o final desta época do ano. A neve, as estações de esqui, a estrutura hoteleira e os renomados vinhos chilenos têm atraído turistas de todos os cantos do planeta para desfrutar o que o país tem de melhor para oferecer.
Localizada na fronteira do Chile com a Argentina, a estação de esqui Portillo conta com belíssimas paisagens formadas pela Laguna del Inca e pelas montanhas da Cordilheira dos Andes cobertas de neve. O resort se destaca pela ótima estrutura, que conta com mais de 30 pistas – incluindo a área fora de pista -, para a prática dos esportes, hotel com 123 apartamentos, dois lodges, restaurantes, bares, discoteca, piscina, sauna, salão de ginástica, entre muitas outras coisas. Há atividades diárias para crianças e adolescentes e, nesta temporada, a estação lançou um aplicativo para aparelhos móveis, para que os fanáticos pela neve possam acessar com apenas um toque as condições de clima, estradas, pistas e galerias de imagens.
Para quem é menos aventureiro e prefere curtir o frio saboreando um bom vinho perto de uma lareira, a vinícola Matetic, localizada a 100 quilômetros de Santiago, oferece aos seus visitantes, desde 1999, uma ampla variedade de vinhos produzidos com uvas orgânicas cultivadas na própria fazenda. A propriedade tem 12 mil hectares, em meio a uma natureza estonteante, e conta com um requintado hotel para hospedagem, o La Casona, instalado num antigo casarão em estilo colonial. Os hóspedes podem aproveitar o dia em atividades como cavalgadas, cicloturismo, degustações e, é claro, tours de vinho.