Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cresce procura de estrangeiros para a Feira das Américas

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional esteve presente, por mais um ano, da Feira Internacional de Turismo (Fitur), a maior do setor turístico em números absolutos de participantes e visitantes, em Madri, na Espanha, na última semana. O presidente da entidade, Antonio Azevedo, que acompanha o evento desde 1998, a representou na ocasião.
“A Fitur sempre foi tomada como referência para a Feira das Américas pela capacidade de reunir expositores do mundo inteiro em um único local e pela forma com que incentiva as rodadas de negócios. Além disso, é muito importante a presença da entidade em encontros internacionais desse porte, pois nos aprofundamos ainda mais sobre as tendências turísticas de outros países”, afirma Azevedo.
O presidente classificou como positivo o balanço da feira, principalmente pela surpreendente quantidade de contatos realizados. De acordo com ele, a participação na Fitur foi marcada pelo número extraordinário de empresários estrangeiros dispostos a investir no mercado brasileiro, a fim de atrair os turistas do país para os seus respectivos destinos internacionais.
Segundo a Promo, nova empresa organizadora da Feira das Américas, a procura de expositores estrangeiros por estandes quase triplicou após a participação da ABAV na Fitur 2012. Países como Espanha, Alemanha, Inglaterra, Peru, Portugal, Rússia e Nicarágua já demonstraram interesse em participar do Evento ABAV 2012. Isso reflete dados divulgados recentemente, que colocam os brasileiros entre os turistas que mais gastam no exterior. Em 2011, por exemplo, as despesas dos brasileiros em outros países tiveram acréscimo de 29,3% em relação a 2010. Representantes da entidade também visitarão a BTL, que acontece de 29 de fevereiro a 4 de março, em Lisboa, e a ITB, entre 7 e 11 de março, em Berlim, na Alemanha.