Corralco Mountain & Ski Resort inaugura seu primeiro hotel

A estação de esqui chilena Corralco Mountain & Ski Resort inaugura seu primeiro hotel,o Valle Corralco Hotel & Spa.
O hotel está situado na encosta do vulcão Lonquimay dentro da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas, sul do Chile, a 120 quilômetros de Temuco.
Há oito anos o governo chileno concedeu a área hoje denominada Corralco Mountain & Ski Resort a um grupo de investidores que já destinaram US$ 20 milhões na criação do centro de esqui. É uma região de rica flora e fauna, que encanta pelas paisagens naturais e atrações que oferece.
A temporada de inverno de 2013 marca uma nova etapa no desenvolvimento do projeto Corralco com a inauguração do Valle Corralco Hotel & Spa, de um novo restaurante na base da montanha e de novos ski lifts, tudo para oferecer uma infraestrutura completa e muito conforto a turistas de todas as partes do mundo.
Valle Corralco Hotel & Spa é um complexo de 5.500 m2, com 54 quartos de luxo, que conta com uma completa infraestrutura composta por restaurante, bar, spa, piscina coberta aquecida e jacuzzi, fitness Center, sala de cinema e salão de convenções.
A arquitetura é de Santiago Valdez e executada de maneira a se integrar com a paisagem local. Para a construção do hotel, o arquiteto utilizou madeira e pedras, basicamente provenientes da região.
LOCALIZAÇÃO
Por estar localizado numa Reserva Nacional, Corralco apresenta uma beleza natural inigualável. O novo hotel está rodeado por um milenário bosque de araucárias e tem em seu entorno uma rica vida silvestre. Devido à localização, a neve de Corralco é 'polvo' (powder), a melhor para esquiar, e cai sempre em abundância por um longo período do ano.
Além das belas paisagens naturais, Corralco tem uma rica herança cultural. É possível visitar as comunidades indígenas vizinhas para conhecer um pouco de sua história e ter contato com os trabalho artesanal lá desenvolvido.
A Reserva Natural Malalcahuello-Nalcas tem uma superfície de 12.789 hectares onde se pode realizar atividades de montanha para toda a família durante o ano todo, tais como esqui, snowboard, esqui randonnée, cavalgadas, pesca esportiva, trekking e excursões ao vulcão Lonquimay.
São inúmeras trilhas, que em conjunto, somam aproximadamente 50 km, passando por alturas que vão de 950m a 1.769 m. As mais procuradas são: Piedra Sana, Laguna Blanca, Tolhuaca, Tres Arroyos, El Raleo e Laguna la Totora. Os três primeiros formam parte do chamado Sendero de Chile.
As termas de Malalcahuello e Manzanar são paradas obrigatórias para quem quer relaxar depois de um dia nas pistas.

Deixe um comentário


Confira também