Conheça os ícones tipicamente holandeses

A Holanda é um país pequeno, porém, com muitos ícones famosos em todo o mundo, como tulipas, moinhos de vento e queijos. Conheça um pouco mais sobre cada um deles.
Flores
As flores dão cor à paisagem tipicamente holandesa. Campos de bulbo, valas estreitas e longas, e tiras verdes de grama criam uma paleta colorida, especialmente nas províncias de Noord-Holland e Flevoland. As flores não são apenas um dos principais produtos de exportação do país, elas também atraem muitos turistas de todo o mundo, ano após ano. Os primeiros bulbos chegaram à Holanda há vários séculos vindos da Turquia e do Irã. Hoje, o país é o principal produtor no mundo de flores e plantas vendidas comercialmente.
Moinhos de Zaanse Schans
Zaanse Schans é uma pequena vila com casas do século XVII e XVIII, localizada a poucos quilômetros ao norte de Amsterdã. Cerca de 250 anos atrás, mais de 600 moinhos de vento foram alocados nessa área relativamente pequena. Juntos, formaram a primeira unidade industrial do mundo e executavam uma ampla variedade de funções, tais como a produção de prateleiras, pinturas, mostarda, óleo e papel. Hoje, os moinhos oferecem uma vista maravilhosa que pode ser mais bem apreciada a bordo de um passeio de barco pelo rio Zaan.

Queijo
Desde 1582 é possível conferir os mais diferenciados queijos na cidade de Alkmaar, localizada ao norte de Amsterdã. No local, cerca de 2.200 queijos (30 mil quilos) são comercializados da mesma forma ao longo dos séculos.

Assista ao vídeo das atrações tipicamente holandesas:

Sobre a Holland Alliance
Composta por quatro empresas, Netherlands Board of Tourism & Conventions – NBTC, KLM Royal Dutch Airlines, Aeroporto Schiphol de Amsterdã e Amsterdam Marketing, a Holland Alliance chegou ao Brasil em 2012 para uma campanha conjunta de promoção da Holanda. Com o objetivo de divulgar o destino por meio de seus aspectos culturais, estilo de vida holandês e belezas naturais, a Holland Alliance conta ainda com o apoio de diversas instituições ligadas ao turismo local. Para mais informações, acesse: www.holland.com/br.

Deixe um comentário


Confira também