Conheça a praia de Ipioca, em Maceió

O cenário da praia de Ipioca, em Maceió (AL), é certamente inspirador e merece ser visitado, principalmente se a ideia é uma viagem para relaxar. Esse refúgio é perfeito para quem deseja fugir do turismo de massa e de horários impostos por excursões, para curtir um ambiente quase que exclusivo.
  • Paraíso com muita natureza e tranquilidade, ideal para aquela viagem relax

Ipioca dista 22 quilômetros das praias mais urbanas, fator que contribui para a preservação de um dos lugares mais charmosos da costa alagoana. O marechal Floriano Peixoto, segundo presidente da República, nasceu nesse povoado que, mesmo nos dias de hoje, lembra uma típica vila de pescadores. O cenário é o seguinte: um mar que parece o céu nos dias mais claros e sem nuvem, água morna e tranquila, além de muitos coqueiros enfeitando o cenário.

Na região mais ao norte da praia, vale muito a pena visitar o restaurante Hibiscus, que fica dentro do condomínio fechado Angra de Ipioca. Ali, a dica é chegar pela manhã e ir embora só ao anoitecer e, exatamente por isso, a proposta é um day use. Para passar o dia nesse paraíso, paga-se uma taxa de R$ 15 e crianças de até 12 anos têm acesso gratuito.

  • Mordomia à beira mar
O estabelecimento disponibiliza “espreguiçadeiras” que são verdadeiras camas suspensas (como mostra a imagem). Além disso, o espaço conta com playground, redes, duchas, piscinas e palhoças. O cardápio agrada a todos por ser bem variado e o atendimento personalizado conquista de vez.
A quatro quilômetros do Hibiscus fica o Salinas de Maceió Beach Resort. O hotel é um pouco menor que o seu famoso irmão Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, mas tem a mesma hospitalidade e energia. Piscina de frente para o mar de Ipioca, quadra de vôlei e futebol de areia, clubinho infantil para entreter a criançada e acomodações aconchegantes.
  • Requinte e sofisticação no meio desse recanto sossegado (Fotos: Divulgação)

Deixe um comentário


Confira também