Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Carnaval em Curaçao

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Carnaval Curaçao: uma das maiores celebrações culturais do Caribe
Curaçao comemora em 2012 mais uma edição de seu Carnaval, considerado uma das maiores celebrações culturais do Caribe. A festa termina só no final do mês de fevereiro – são semanas de folia, embaladas por uma programação especial repleta de apresentações musicais, festivais, concursos de beleza, festas e desfiles de rua.
O desfile dobra as esquinas estreitas entrando em Willemstad num corredor cheio de pulsante som e dança energética. Os temas são os mais variados possíveis. Em um ano, por exemplo, o enredo do carro alegórico foi a Arca de Noé e os participantes vestiram-se como bichos. Em outra oportunidade o enredo foi um cassino e as fantasias eram baralhos. A imaginaçãonão tem limites e as fantasias concorrem perfeitamente com as melhores criações da Disney.
No Carnaval de Curaçao, o samba dá lugar ao calypso e a tumba. Desfiles de máscaras ganham as ruas e os turistas ajudam a eleger o Rei Momo e a Rainha do Carnaval. A festa só termina à meia-noite da terça-feira – véspera da Quarta Feira de Cinzas – quando um boneco do Rei Momo é queimado, seguindo a tradição curaçolenha.
O boneco, do tamanho real do “Rei Momo” é recheado de palha simbolizando infertilidade, pecados, e azar. Sua imagem não é apenas queimada, ela é esfarrapada. A explosão e os fogos de artifício movimentam a ilha e encerram a comemoração do Carnaval deixando lembranças que duram muito mais do que o bronzeado caribenho.
Ilha tem romantismo e Dia dos Namorados durante a folia
O Carnaval da ilha é uma experiência diferente de tudo o que você já vivenciou, com programação para toda a família. Além de muita diversão, o país não perde nunca seu lado romântico, com praias maravilhosas e mar de cores cristalinas que vão do azul marinho ao verde esmeralda e passeios maravilhosos, próprios para mostrar que a felicidade realmente existe.
Também é no mês de fevereiro em Curaçao, que se comemora o “Día de San Valentín”, equivalente no Brasil ao Dia dos Namorados. Os casais que estiverem por lá nessa época terão a oportunidade de se presentear, usufruindo muitas vantagens. As lojas apresentam ofertas especiais de presentes e os restaurantes e hotéis competem entre si, oferecendo aos seus clientes e hóspedes uma extensa variedade de passeios românticos e o melhor da gastronomia.
Confira a programação:
30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2012
Festival de Tumba – noites de classificação
Local: Curaçao Festival Center
03 de fevereiro de 2012
20h00 – Festival de Tumba – final
Local: Curaçao Festival Center
05 de fevereiro de 2012
Desfile de Cavalos
09 de fevereiro de 2012
19h30 – Rainha Internacional do Carnaval
Local: WTC
12 de fevereiro de 2012
15h00 – Desfile das Crianças
15 de fevereiro de 2012
15h00 – Festa de Carnaval para Idosos
Local: Stadion Odulio Willems
17 de fevereiro de 2012
Desfile Infanto Juvenil
18 de fevereiro de 2012
Parada Banda Bou Carnival
19 de fevereiro de 2012
Grande Parada de Carnaval – “ Gran Marcha”
20 de fevereiro de 2012
Parada de despedida das Crianças
21 de fevereiro de 2012
Grande Parada de despedida do Carnaval e cerimônias de premiação