Cachoeiras de Porto de Galinhas

  • Cachoeira do Urubu conta com 33 metros de queda d’água que encantam e deslumbram turistas de todo o país (Foto: Divulgação)
Engana-se quem pensa que a beleza de Porto de Galinhas limita-se às águas azul-esverdeadas de suas lindas praias. Quem tiver interesse em desvendar a região pode dar as costas para o mar – apenas durante algumas poucas horas, não se preocupe – e partir em direção à Zona da Mata pernambucana para descobrir outra atração igualmente bela: as cachoeiras de Primavera, cidade que fica a pouco mais de uma hora do balneário.
Geralmente, o passeio é feito em cima de um jipe, posição que favorece a vista durante a trajetória, tomada pelas plantações de cana e pelas casas dos cortadores desse tipo de lavoura. Uma parada para ver o corte e a moagem da cana pode ser combinada a fim de conhecer melhor esta que é uma das principais culturas do Brasil.
A continuidade dos sacolejos compensa ao chegar à Cachoeira do Urubu, localizada em um parque ecológico com o mesmo nome. A paisagem que emoldura os 33 metros dessa queda d’água é deslumbrante, mas o ideal é ficar mesmo em contemplação. As águas agitadas não recomendam um banho, prazer que não é frustrado ao ser experimentado na Cachoeira da Purificação, a segunda a ser visitada. O passeio termina na Cachoeira do Convento, onde o Restaurante Moquém garante as delícias da culinária típica nordestina, a exemplo do Baião de Dois e Bolinhos de Aipim.
“A visita às cachoeiras contribui com mais opções de roteiro para os viajantes, que, além de encantados com o mar, também ficam deslumbrados com esse outro aspecto da beleza natural da região”, comenta Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG). A hotelaria local dispõe de todas as facilidades para a aquisição dos passeios.

Deixe um comentário


Confira também