Brasília será palco do 1º TOP de Turismo Centro-Oeste em dezembro

A excelência dos profissionais, organizações e entidades que desenvolvem as mais diferentes áreas do turismo no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul serão reconhecidas pelo 1º Top de Turismo Centro-Oeste, idealizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, filial Distrito Federal (ADVB-DF). Segundo Newton Garcia, presidente da associação, a premiação, que será realizada em dezembro, pretende valorizar, reconhecer e massificar os casos de sucesso nesse setor.

“Os bons exemplos ajudam a estimular esse mercado que diminui desigualdades sociais, melhora a distribuição de renda e a qualidade de vida das comunidades e quando cresce, leva com ele toda a economia da nossa região”, declara, lembrando que as inscrições estarão abertas até o dia 16 de novembro no site da instituição: www.advbdf.com.br.

A vice-presidente de relações corporativas e institucionais da associação, Cláudia Maldonado, explica que podem concorrer cases realizados nos últimos três anos, da iniciativa privada ou do poder público. Ela também destaca a importância dessa iniciativa quando Brasília, no Distrito Federal, e Cuiabá, no Mato Grosso, se preparam para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, e também, a Copa das Confederações – evento que será realizado um ano antes do mundial da FIFA. “A criação e condução de bons projetos precisam ser estimulados”, justifica.

Claudia informa ainda que a metodologia da premiação prevê ampla divulgação dos cases na região e em todo o País. Inclusive, será feita a publicação de cada um dos vencedores na revista FENADVB – órgão oficial da Federação Nacional das ADVBs. “O Top reconhecerá os trabalhos executados pelos profissionais de marketing ligados ao turismo”, revela.

Exemplo nacional

O Top de Turismo Centro-Oeste já está selecionado para receber o patrocínio do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae). Segundo o processo seletivo da Chamada Pública de Patrocínio – Edital 001/2010, o projeto da ADVB-DF está apto à fase de contratação.

De acordo com o presidente da ADVB-DF, Newton Garcia, a chancela do Sebrae amplia a visibilidade nacional aos cases que serão premiados. “Ao lado dos nossos parceiros, levaremos essas informações ao maior número de empresários”, conclui, lembrando que o Top de Turismo Centro-Oeste já conta com o apoio da Abav, Abare, Ruraltur, Sindeventos, Brasília Convention & Visitors Bureau e Abrasel-DF.

Serviço:

Mais informações: www.advbdf.com.br, ou no telefone: (61) 3321-8719.

Deixe um comentário


Confira também