Ao comemorar 40 anos, CVC lança grande campanha e reformula sua comunicação

João Fernando Vassão, diretor geral da Publicis Red Lion, Fábio Godinho, vice-presidente de produtos, operações e marketing da CVC, e André Ribeiro, diretor de marketing da CVC
Para celebrar os 40 anos da CVC, comemorados no próximo dia 28 de maio, a CVC e a Publicis Red Lion, agência responsável pela comunicação da empresa, iniciam a divulgação de uma grande campanha publicitária institucional para apresentar ao mercado o novo conceito de comunicação da operadora: “CVC. Tudo por uma boa viagem”.

A antiga assinatura “CVC. Onde os sonhos viram conquistas”, que ficou no ar por cerca de um ano, reafirmava o posicionamento histórico da operadora em tornar o produto “viagem” acessível a todos. Porém, pesquisas apontaram que viajar se tornou algo mais usual e frequente para os brasileiros com o aumento de renda e a estabilidade de emprego vivido nos últimos anos, e assim a operadora decidiu passar a destacar seu maior diferencial: a assistência ao passageiro do início ao fim da viagem.

Fábio Godinho, vice-presidente de produtos, operações e marketing da CVC, explica que o cuidado com o passageiro em todas as etapas do roteiro é uma necessidade constante dos turistas, que buscam desfrutar ao máximo cada momento da viagem e querem o apoio de uma equipe sempre pronta a oferecer segurança, tranquilidade e conforto. “Este é um diferencial estratégico da empresa, que sempre será uma demanda dos consumidores e que só pode ser oferecido pela estrutura inigualável da CVC, maior operadora da América Latina e presente fisicamente em todos os grandes destinos turísticos do Brasil e do mundo.”

Godinho também destaca que um dos principais objetivos da campanha é manter a preferência que os consumidores tem por comprar viagens com a operadora. “É impressionante ver a quantidade de premiações que a CVC tem ganho nos últimos anos, seja em nível regional ou nacional, tanto por lembrança quanto por preferência. Sabemos que este reconhecimento só acontece porque estamos sempre trabalhando para nos manter a frente do mercado, treinando nossas equipes, lançando novos produtos e inovando em nossa comunicação.”

Campanha e ações de aniversário
A campanha publicitária, que terá abrangência nacional e está incorporada à verba de marketing estipulada para 2012, estreia no próximo dia 29 de abril e é composta por um filme institucional de 60”, com versão de 30”, que será veiculado em diversos canais abertos e fechados de TV, ao lado de ações de merchandising em TV, anúncios em jornais, campanha digital, mídia “out of home” em mercados regionais e peças para lojas e agentes de viagens.

“A campanha mostrará que, na CVC, as pessoas sempre viajam de forma segura, agradável e tranquila e cada peça fará o contraponto sobre a diferença entre uma viagem e uma boa viagem. A partir de agora, este raciocínio será aplicado a toda a comunicação da CVC, tanto nas peças institucionais quanto na comunicação de varejo”, diz André Ribeiro, diretor de marketing da CVC.

O comercial institucional, com direção de criação de Marcelo Delboux, é a maior produção já realizada pela CVC e mostra diversos funcionários da empresa saindo de suas casas, de lojas, de hotéis, de aeroportos e até mesmo de navios, e caminhando em direção a um lugar amplo. Lá, recebem grandes placas e se perfilam. A partir daí, eles levantam estas placas que, juntas, formam imagens de pessoas em diferentes destinos, aproveitando suas viagens com o apoio e assistência dos colaboradores e parceiros da CVC no Brasil e no mundo. Durante toda a peça, uma locução narra a diferença entre uma viagem e uma boa viagem, para no final enfa tizar que ela se resume a três letras: CVC.

As peças de mídia impressa institucional seguem a mesma linguagem do filme. Nos anúncios, funcionários da CVC seguram placas semelhantes às do comercial, e a junção delas formam imagens de destinos sendo usufruídos por passageiros da CVC.

A operadora também está preparando uma série de ações comemorativas durante todo o mês de aniversário. Uma delas é o lançamento do livro de 40 anos da CVC, que será apresentado ainda em maio. Contada pelo ponto de vista do escritor Ignácio de Loyola Brandão, a história do livro relembra, de forma bem humorada, as quatro décadas de história da maior operadora de viagens da América Latina.

Outra grande novidade é o guia “40 viagens imperdíveis”, que será distribuído aos clientes que comprarem viagens com a CVC. São 40 destinos separados por temas, com opções que combinam com diferentes momentos e interesses, como por exemplo: aproveitar o frio, fazer compras, namorar, curtir as baladas, voltar no tempo, degustar delícias, apreciar a natureza, entre outros. A ideia é que este material seja um guia de consultas ao alcance de todos, sempre que surgir o desejo de decidir sobre qual o melhor destino para viajar, seja no Brasil ou no exterior.

A CVC também preparou uma série de promoções de pacotes de viagens durante o mês de maio. Serão quatro semanas de ofertas para destinos em todo o Brasil e exterior, em parceria com as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, que estarão juntas com a operadora nessa grande campanha promocional.

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