Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Andrea Bocelli, sob os céus da Toscana

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

  • Os viajantes recebem seus carros conversíveis para iniciar um percurso de sonhos (Foto: divulgação)

Ao desembarcar no aeroporto de Florença, na Itália, um transfer o espera para levá-lo até um hotel da família Ferragamo, na margem do Rio Arno. Depois, um conversível BMW Z4 é colocado a sua disposição para você percorrer cidades medievais da Toscana, parando em vinícolas, em restaurantes exclusivos e se hospedando em hotéis de luxo. Para encerrar essa viagem dos sonhos, você assiste ao concerto de Andrea Bocelli, sentando num lugar privilegiado da platéia do incrível Teatro do Silêncio, em Lajatico, na província de Pisa, e tendo como pano de fundo o pôr-do-sol.

Parece mesmo um sonho, e era justamente isso o que tinha em mente o empresário Valdelirio Soares quando planejou este roteiro de sete dias na Toscana, a bordo dos conversiveis de luxo da sua empresa de turismo de experiência, a Cieli di Toscana.

O roteiro da Cieli di Toscana inclui três hotéis de luxo para 7 noites, um BMW Z4 conversível para cada casal, os transfers, os traslados das bagagens e duas entradas para o show de Andrea Bocelli, no dia 13 de julho, para fechar em alto estilo uma viagem inesquecível. A Cieli di Toscana sugere e assiste nas reservas dos restaurantes e passeios durante a viagem.

O primeiro dos hotéis é o Lungarno (www.lungarnocollection.com), da família Ferragamo, que servirá de base para dois dias de caminhadas por Florença, uma cidade medieval que é mais desfrutável a pé. Artesanatos, adegas, galerias, restaurantes, arte, história, paisagens incríveis e gelaterias concentram a atenção nestes primeiros dias. E, claro, a via Tornamone, onde se concentram as grifes mais luxuosas da Itália.

O “dolce far niente”, esse doce desfrute do ócio dos italianos, se expresa na sua plenitude em Florença.

No começo do terceiro dia da viagem, os viajantes recebem seus carros conversíveis para iniciar um percurso de sonhos. A Cieli di Toscana propõe uma visita guiada, com harmonização de comidas e vinhos, numa vinícola do Chianti, da família Antinori, e um belo passeio pela região.

No final do dia, percorrendo o Chianti Clássico, se chega até o Borgo São Felice, um hotel 5 estrelas instalado dentro de uma vinícola, com um dos melhores restaurantes da região. A proposta, claro, é jantar ali. Serão 3 noites no hotel, famoso pelo seu spa, a massoterapia, vinhoterapia, suas quadras de tênis e passeios de bicicleta que parecem ter sido tirados de um filme.

A partir do Borgo São Felice (www.borgosanfelice.it), a bordo dos conversíveis que mostram os céus da Toscana em todo seu esplendor, pode-se conhecer a região de Valdorcia, onde se encontra Montalcino – outra região famosa pelos seus vinhos -, o Castello di Banfi e a maravilhosa Abadía de Sant'Antimo, uma construção românica de cartão-postal.

Quem quiser mergulhar numa experiência sensorial de sabores e cheiros, pode se aventurar na compra de salames, presuntos, queijos e vinhos. Ali na região se encontra Pienza, por exemplo, famosa pelo seu queijo peccorino.

Já no final da viagem, e com saudades antecipadas, se deixa o Borgo São Felice rumo ao hotel Castello di Casole (www.castellodicasole.com). Se os dois hotéis anteriores eram de sonho, este último é o ponto alto da viagem. Ele fica na região de Chianti, e será o local de partida para o concerto de Andrea Bocelli.

Na região de San Gimignano, conhecida como a Manhattan da Toscana, as torres que foram residência dos poderosos na Idade Média marcam a paisagem. Ali encontram-se belos restaurantes, com varandas com vista para o campo, além de lojas de artesanato e de comidas típicas da região, que são um deleite para os olhos, o olfato e o paladar. A próxima cidade é Volterra, conhecida pelo seu artesanato de alabastro e suas cerâmicas finísimas. Hora de parar o seu conversível e fazer mais alguma “comprinha”.

No dia 13 de julho, os afortunados viajantes se encontram no hotel para sair rumo ao Teatro do Silêncio, idealizado pelo tenor Andrea Bocelli, que nasceu na região, e tinha como sonho abrir um lugar para dar voz ao silêncio. Os belíssimos 40 quilômetros de percurso até o lugar podem ser percorridos no conversível, ou pode-se optar por um transfer. Com seus tickets para as “poltronissimas”- uma das localizações mais privilegiadas deste que é um dos espaços para concertos mais belos do mundo, os viajantes começam a desfrutar do espetáculo enquanto o sol se põe.

“Andrea Bocelli, sob os céus da Toscana” é uma experiência única. A combinação de um dos lugares mais belos do mundo, a bordo de conversíveis de luxo, em hotéis altamente sofisticados e com toda a assistência da Cieli di Toscana. Um italiano diria: “E dopo, morire”.

Pacote: 7 a 14 de julho (7 noites)
Preço por casal: EUR 5.900 a EUR 7.500 (vagas exclusivas para apenas 15 casais)
Reservas: www.cieliditoscana.it