500 Hotel e Golfe promove o 6º Festival de Golf

  • Campo do 500 Hotel
Com treino dos jogadores, terá início nesta sexta-feira o 6º Festival de Golf do 500 Hotel e Golfe, em Guaratinguetá (SP). A disputa, que acontece no sábado dia 7, vale duas vagas para completar o time brasileiro que competirá na 18ª edição do Aruba International Pro-Am Golf Tournament, tradicional torneio internacional de golfe realizado na ilha caribenha, com todas as despesas pagas.

A equipe será comandada pelo profissional Felipe Navarro, uma das maiores revelações do golfe brasileiro dos últimos tempos. Ele foi o campeão da Copa Brasília de Golfe, primeira etapa do CBG Pro Tour, o circuito brasileiro de golfe profissional organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em parceria com a empresa de marketing esportivo IMX. Além da liderança do ranking brasileiro, a vitória lhe rendeu a vaga para defender o Brasil em Aruba.

O VI Festival de Golf também faz parte do calendário do World Golfers Championship, um circuito mundial de golfe amador cuja final acontecerá em Durban, na África do Sul. Os golfistas melhor classificados nos torneios brasileiros que fazem parte do calendário do WGC representarão o país na grande final, também com tudo pago.

Restam poucas vagas para o VI Festival de Golf. As inscrições podem ser feitas diretamente no 500 Hotel e Golfe (www.h500.com.br, tel. 12-3132-3555). Informações técnicas podem ser obtidas na Golfe & Cia, organizadora do evento (www.golfecia.com.br, 11-3819-3200).

Além de fazer parte do WGC e do Torneio Aruba 2012, o Festival terá ainda a disputa da Copa Interclubes (individual e equipes), Torneio da ABGS (para os sócios da Associação Brasileira de Golfe Sênior) e Torneio Especial Pé Duro (para os membros da Associação Paulista de Golfe). Todas as competições acontecem de modo paralelo no sábado, dia 7 de julho. O campo estará aberto para treino no dia 6 e poderá ser usado pelos inscritos no torneio no dia 8 para jogo adicional. A premiação será no próprio dia 7, com festa na boate do hotel ao som dos anos 80.

500 Hotel
O 500 Hotel e Golfe, antes chamado de Clube dos 500, foi inaugurado em 1950. Possui 20 apartamentos projetados por Oscar Niemeyer, além de projeto paisagístico de Burle Marx e um repleto acervo cultural, como um painel de Di Cavalcanti. Recentemente, foi inteiramente renovado e modernizado.
O campo do 500 Hotel e Golfe foi desenhado por Armando Rossi e José Maria Gonzalez e inaugurado em 1964. Recentemente, foi reformado por José Roberto Pires, ex-green keeper do São Fernando Golf Club.
O VI Festival de Golf é organizado pela Golfe & Cia e tem patrocínio da Embrase Segurança e Serviços e Nescafé Dolce Gusto.

Deixe um comentário


Confira também