Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Waldomiro de Deus realiza exposição no Hospital Alberto Rassi

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A simbologia e a personalidade do artista plástico Waldomiro de Deus será exibida no trabalho “O mensageiro das cores”, que além de comemorar mais de cinquenta anos de dedicação à pintura, reunirá trabalhos de toda a carreira do artista. Mais de 60 obras ficarão em exposição nos corredores do Hospital Alberto Rassi – HGG, retratando temas diversos como o folclore. A inauguração da obra acontece nesta quarta-feira (19/10), na unidade. 

Destaque em exposições na Europa e Israel, Waldomiro explica que será a primeira vez que vai expor em um ambiente hospitalar e que, para ele, a arte é sim remédio para os problemas. “A arte consegue trazer paz e alegria, e acredito que no hospital as pessoas estão precisando desses sentimentos. Desde quando conheci o projeto, fiquei encantado. Acredito que a minha arte vai dialogar com o público do HGG”, ressalta o artista.

O projeto “Arte no HGG” nasceu da ideia de promover a inclusão cultural de pacientes, acompanhantes e colaboradores, além de usar a arte como terapia alternativa para usuários do SUS que fazem tratamento no hospital. De forma voluntária, artistas expõem seus acervos nos corredores que deixam o hospital mais alegre e interessante. Esta é a décima primeira exposição recebida na primeira unidade pública do Centro-Oeste a ser acreditada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Obras de acríclica sobre tela: Turbulência e A Queda da Inflação (Fotos: Arte Popular Brasil)

Arte no HGG
Abertura da exposição “O mensageiro das cores”, com Waldomiro de Deus
Quando: quarta-feira (19/10), às 19h
Onde: Hospital Alberto Rassi (HGG) – Avenida Anhanguera nº 6.479, Setor Oeste
Quanto: Entrada gratuita