Goiânia entra na rota das exposições intimistas realizadas dentro de apartamentos, tendência em grandes centros como Nova Iorque, Miami e São Paulo. O 5º andar do Victorian Living Desire receberá o coletivo Expressão Contemporânea, com curadoria da marchand Eliane Miclos. A iniciativa é a primeira na capital e trará telas e esculturas de cerca de 15 artistas de expressão nacional e internacional distribuídas ao longo dos 404m² do apartamento, em uma inspiradora rota para apreciadores de diferentes estilos. A abertura para convidados acontece nessa quarta-feira, 26 de abril. As visitações estarão abertas ao público de 27 a 30 de abril, das 10 às 19h.
Além de trabalhos reconhecidos de artistas goianos e adotivos, como Antônio Poteiro, Siron Franco, Marcelo Solá, Ross, Leda Catunda, Vila Tuobas e Frei Confaloni, estarão expostos juntos a artistas de outros estados. A mostra Expressão Contemporânea traz telas do baiano Emanoel Araújo, fundador do Museu Afro Brasileiro e curador da exposição Brasil 500 anos e do mineiro Farnese de Andrade, ganhador da Bienal de Veneza.
O Victorian Living Desire integra o Parque Arquitetônico Privativo, localizado na Rua 36, no Setor Marista, e está em faze de acabamento, com entrega prevista para dezembro. O projeto se tornou conhecido por ser o primeiro com elevador para automóveis no Centro-Oeste, diferencial que possibilita, além do acesso do veículo ao apartamento, acessibilidade, conforto na mudança e no dia a dia. O apartamento da exposição está pronto e os visitantes acessarão pela entrada social. O apartamento decorado, no 4º andar, também estará aberto para visitação.
O incorporador do projeto, Guilherme Pinheiro de Lima, acredita que a mostra será uma oportunidade para Goiânia se inserir no rol das cidades que prestigiam a arte e estimular que outros empreendimentos adotem a ideia. “Estamos envaidecidos por receber, pela primeira vez, uma exposição assim em Goiânia, dentro de um empreendimento que já nasceu para registrar uma história para a arquitetura da capital. O Victorian é um produto que, em sua essência, é uma obra de arte. Seu acabamento artesanal no revestimento mineral que nunca envelhece e em seus vários detalhes de arquitetura estão em sintonia com a delicadeza e a expressividade das obras de artes, que encantam os seus apreciadores”, destaca.
Anote!
Mostra Expressão Contemporânea no Parque Arquitetônico Privativo
Abertura para o público: 27 a 30 de abril
Horário: das 10h às 19h
Local: 5º andar do Victorian Living Desire – Rua 36, Setor Marista
Classificação indicativa: a partir de 16 anos