Mostra imersiva “Van Gogh e Impressionistas” chega a Goiânia

A mostra é inspirada em grandes atrações internacionais

A exibição imersiva Van Gogh e Impressionistas acontece no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia, a partir do dia 29 de setembro e fica em curta temporada. A exposição traz uma inovação para o público goiano e estreia a tecnologia de super projetores com 20k lumens, equipamentos capazes de proporcionar qualidade de imagem que traz a sensação de estar dentro dos quadros dos artistas.

Van Gogh e Impressionistas
(Foto: Divulgação)

Sucesso em outras capitais brasileiras, a exibição imersiva usa um sistema de múltiplos projetores que expandem as telas e de processos criativos que misturam diversos tipos de efeitos e movimentos, a partir de recursos de videografismo de última geração. A mostra tem duração de 42 minutos, com classificação livre.

Inspirado em grandes atrações internacionais, como o Atelier des Lumières, em Paris na França, um dos precursores em exibições imersivas, e no Museu de Arte Digital em Tóquio, capital do Japão, o espetáculo oferece ao visitante a sensação de estar dentro das obras de arte de Van Gogh e outros grandes artistas, é um espaço ideal para contemplação e para fazer fotos e vídeos.

Van Gogh e Impressionistas é uma viagem pelo universo do pintor holandês, com direito a célebres obras, como autorretratos, A Noite Estrelada, Quarto em Arles, dentre outras. A exposição oferece um bônus aos visitantes com outros quatro artistas impressionistas e pós-impressionistas: Monet, Renoir, Gauguin e Cézanne.

O Diretor da atração, Davi Telles, explica a opção de estrear a nova tecnologia na capital goiana. “O nosso acervo de superprojetores Christie 20k lumens fará muito sucesso em Goiânia. Será algo jamais visto num espetáculo imersivo indoor de projeções no Brasil. O público goiano será arrebatado. Estamos muito animados para estrear essa nova temporada com essa super novidade! Para uma cidade de megaeventos como Goiânia, temos que trazer uma tecnologia diferenciada”, diz.

O gerente de Marketing do Passeio das Águas, Rayan Raison, diz que esta era uma exposição muito aguardada pelo shopping, pois é um sucesso por onde passa. “A nossa expectativa é que ela seja muito bem-sucedida aqui também. Temos muita experiência na realização de grandes eventos, e temos certeza que este será magnífico. O que consolida ainda mais nosso posicionamento de maior centro de compras do Centro-Oeste e, de um grande e bem preparado espaço para eventos”, afirma.

Serviço: Exposição Van Gogh e Impressionistas chega a Goiânia

Data: a partir de 29 de setembro, em curta temporada
Dias de funcionamento: De quinta a segunda-feira para público geral e às quartas-feiras para grupos escolares.
Horário: Das 10h às 21h em dias de semana e sábado. Aos domingos e feriados, das 14h às 19h.
Local: Estacionamento Laranja do Passeio das Águas Shopping
Custo: R$ 80 inteira. R$ 40 meia-entrada. Gratuito para crianças até 4 anos; Pacote para grupos escolares: consulte preços especiais.

Deixe um comentário


Confira também