Goiânia recebe turnê 55 anos de música, do cantor Toquinho, no dia 1º de outubro

Inspirado na vocação e no amor à música, o artista homenageia alguns artistas de sua adolescência, que vieram a se transformar em amigos

Chega ao Teatro Goiânia, no dia 1º de outubro, às 21h, a turnê 55 Anos de Música, do cantor, compositor e violonista Toquinho. Com seu violão, ele transforma a cena numa sala de visitas intimista, interpretando trechos de canções que ele curtia na infância. Antes de Goiânia, a turnê já passou por cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Campinas, entre outras, e terá a participação de uma das vozes da “Nova MPB”, a goiana Camilla Faustino.

turnê 55 anos de música
Toquinho (Foto: Marcos Hermes)

Inspirado na vocação e no amor à música, ele homenageia alguns artistas de sua adolescência, que vieram a se transformar em amigos, como Tom Jobim, com os clássicos “Este seu olhar”, “Corcovado”, “Eu sei que vou te amar” e “Se todos fossem iguais a você”; Baden Powell, com “Berimbau”; e seu grande mestre Paulinho Nogueira, com “Bachianinha n.º 1”; além de Jorge Ben Jor, na interpretação de “Que Maravilha”, seu primeiro sucesso.

Toquinho não se esquece do universo infantil. Seu talento e sua capacidade de dialogar com as crianças estão presentes em “A Bicicleta”, “O Pato” e” A Casa”. Depois, ele encerra o espetáculo com os grandes sucessos que fez com Vinicius de Moraes, uma síntese da parceria de 10 anos, que deve compor o show por meio de projeções no palco, assim como depoimentos e homenagens de amigos e parceiros.

Serviço: “Toquinho – 55 Anos de Música”

Quando: 1º de outubro, às 21h
Onde: Teatro Goiânia – Rua 23, n. 252, St. Central

Deixe um comentário


Confira também