Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

3 opções de presente de Natal para amantes de leitura

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
 Foto: Freepik

Depois de um ano introspectivo, como 2020, o período de festas está cada vez mais reflexivo e o comportamento se reflete também na escolha dos presentes. Se a pedida é tirar um tempo para olhar para dentro, expandir a mente e adquirir conhecimentos sobre diversos assuntos, listamos abaixo 3 opções de livros que são certeiros na hora de presentear amigos, família e colegas de trabalho que são apaixonados por uma boa leitura:

1- Valor Presente (Pedro Salomão – Ed. Best Business)

Para o escritor carioca Pedro Salomão, o maior presente de nossas vidas é poder viver e aproveitar o AGORA. A importância de desacelerar e aproveitar o caminho, é tão essencial quanto o resultado final. Esse foi o tema escolhido para “Valor Presente – A estranha capacidade de vivermos um dia de cada vez”. Repetindo as doses de energia e reflexões positivas, que fizeram sucesso nos dois livros anteriores, o escritor Salomão entrega todo o seu entendimento de que o amor é o principal propósito da vida, além de trazer um aprofundamento sobre o valor de se aproveitar o presente, que mesmo com tantas dificuldades como uma pandemia e crises assolando a vida de todos, apresenta nas coisas mais simples; como estar com a família, pessoas que amamos e tendo um tempo para olhar pra dentro; a esperança de uma vida plenamente satisfatória.

2- Gente feliz não enche o saco (Erika Linhares – Ed. Best Business)

No livro, Erika conta sobre sua trajetória pessoal e profissional desde a adolescência vivida em Sete Lagoas, em Minas Gerais, até se tornar uma empreendedora, sócia da B-Have, empresa em que dá palestras e cursos em empresas pelo Brasil todo. Na obra Erika também conta e ensina como conquistar sucesso na carreira. Além de ser executiva, ela é pedagoga e tem método e didática para falar sobre o assunto. A cada capítulo, os leitores aprendem diferentes ensinamentos com base em experiências vividas pela empresária ao longo da carreira. Cada capítulo termina com um quadro de lições aprendidas, em que a empreendedora leva os leitores a refletirem sobre o que foi lido, além de incentivar que todos tenham mais atitudes e se coloquem menos na posição de vítimas. Entre os ensinamentos, estão a importância de aprender com os erros, ajudar mais as pessoas e julgar menos, cair e levantar, ser grato pelo que tem hoje, ser um chefe mais humano que ensina seus funcionários, etc.

3- Cavaleiro das Américas rumo ao fim do mundo (Filipe Masetti – Editora Ex Parte Press)

A obra, publicada pela editora Ex Parte Press, traz detalhes da segunda viagem feita pelo aventureiro por toda a América: o trecho de 7,5 mil km de Barretos, no Brasil, a Ushuaia, na Argentina, e conta com prefácio escrito pelo ator Caio Castro. A jornada se dividiu em três. Na primeira, de Calgary, no Canadá, a Barretos, no Brasil, ele percorreu 16 mil quilômetros. E a última e mais recente, de Fairbanks, no Alasca, a Calgary, no Canadá, teve 3,5 mil quilômetros percorridos. Depois de enfrentar meses de depressão após o retorno de sua primeira viagem, Filipe resolveu iniciar a segunda jornada com um propósito: ajudar o Hospital de Câncer de Barretos levando informações sobre o diagnóstico precoce da doença para famílias. Foi também neste trajeto até Ushuaia, no deserto da Patagônia, que ele conheceu o amor de sua vida: a argentina Clara. Filipe e seus cavalos também passaram por inúmeros desafios e dificuldades no percurso como ursos pardos, temperaturas diversas entre calor intenso de 45 graus e frio abaixo de 15 graus negativos, cartéis de drogas, estradas completamente vazias, desertos, rios, montanhas, neve, florestas e, claro, muitos imprevistos. Persistente, cruzou países em trechos nem sempre fáceis de percorrer, beirando abismos e passando ao lado de caminhões a 120 km/h.