Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Tradicional Romaria dos Carros de Boi acontece em Trindade

Emoção e celebração da fé marcam retorno do desfile, que contou com mais de 600 carros e 4 mil romarias
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Desfile de carros de bois animou fiéis nesta quinta-feira (30), em Trindade. Foto: Júnior Guimarães

Depois de dois anos sem a realização física da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, em Trindade, a Romaria dos Carros de Boi, uma das tradições mais esperadas pelos fiéis, foi realizada nesta quinta-feira (30). Foram 600 carros de bois e 4 mil comitivas de diversos municípios goianos e também de outros estados brasileiros.

O governador Ronaldo Caiado participou da celebração no Carreiródromo do município. O desfile dos carros de boi, com trajeto que parte da Igreja Matriz, foi reconhecido como parte do patrimônio cultural brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) em 2016.

“Nós não deixaremos jamais essa nossa tradição cair por terra, cada vez estará mais viva e, enquanto governador, eu vou trabalhar para que essa tradição seja preservada e para que cada Festa em Trindade seja melhor do que a anterior”, ressaltou Caiado.

A Festa de Trindade termina no próximo domingo, 3 de julho, e a expectativa é de que 5 milhões de pessoas participem do evento em 2022. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) estruturou o Centro de Apoio ao Romeiro às margens da rodovia que liga Goiânia a Trindade, trecho de 18 quilômetros percorrido a pé por milhares de devotos. Na barraca, são oferecidas massagens, lanches, espaço de descanso e banheiros aos devotos.