Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Tradição Piquiras

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
  • Paella Piquiras, um dos pratos de maior sucesso do restaurante (Foto: Divulgação)
Por: Juan Meloni
Com 30 anos de tradição na Capital, o Piquiras foi o pioneiro no Garden Flamboyant, com uma casa de 1.700 metros, oferecendo um mix de opções no menu, como frutos do mar, carnes, grelhados, massas, além do empório com produtos importados, pães, frios, queijos do mundo inteiro e uma mercearia que recebe toda semana produtos diretamente de São Paulo, principalmente frutas e verduras.
Comandando os 120 funcionários da unidade está o empresário Marcelo Piquiras, que participa de todos os processos da casa, inclusive da escolha do cardápio. “Temos cinco pratos tradicionais. O Filé à Piquiras, que é o carro-chefe, chega a sair mais de três mil por mês, Frango à La Kiev, Paella, Peixe na Telha e Risoto do Cerrado”, aponta Marcelo.
  • O Piquiras dispõe de agradável localização no shopping (Foto: Divulgação)
Entre as bebidas, o chopp e o vinho são os que mais saem. “Acho que ninguém vende mais vinho em Goiás do que o Piquiras. São cerca de três mil garrafas comercializadas por mês em todas as unidades. Só no Flamboyant, vendemos mais de 50%”, conclui.
Cerca de 15 a 20 mil pessoas frequentam mensalmente a casa. O empresário revela o segredo do sucesso. “Temos e vendemos um serviço diferenciado; o que chega a São Paulo, chega ao Piquiras. Queremos proporcionar ao goiano o que existe de melhor”, enfatiza ele.

  • Empresário Marcelo Piquiras faz questão de participar de todos os processos do restaurante (Foto: Divulgação)
Matéria publicada na 31ª edição da Revista Zelo