Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Terça no Teatro comemora “Dia Mundial do Rock” com show da banda União Clandestina

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Banda União Clandestina (Foto: Jordana Pinheiro)

Em 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock, um dos estilos musicais mais famosos da história, que surgiu na virada da década de 1940 para a de 1950 e misturou elementos do rhythm and blues, jazz e country and western, estilos muito populares nos Estados Unidos na época. No Brasil, o estilo também fez muito sucesso e popularizou-se nos nossos dias.

A banda União Clandestina, conhecida no cenário do rock goiano, é a atração do Terça no Teatro desta terça-feira (13), às 20h. O show de pré-lançamento do EP “Produto Bom” terá canções inéditas, além de músicas conhecidas pelo público. A transmissão será feita pelo canal do Teatro SESI no YouTube e terá tradução para Libras. A apresentação promete ser enérgica e com a postura e atitude que o rock n’ roll cobra.

“Estamos orgulhosos e ansiosos, já que é um show inédito. Esse dia internacional do rock é especial para nós, requer muita responsabilidade. Ficamos felizes em poder representar as bandas de rock goianas nesse dia, gostamos muito da ideia de fazer parte da quebra dos padrões, tendo em vista o ambiente teatral e o rock (pesado), estamos certos de que será um grande show”, afirmou o guitarrista Murilo Matos.

Neste show do Dia Mundial do Rock, a banda pretende passar uma mensagem de atitude, respeito e resistência à plateia virtual. “Não vão calar a nossa voz”, diz Murilo. A afirmativa refere-se a quanto os roqueiros são vistos como marginais, por acreditarem em ideias que vão contra o convencional. Especialmente, pela forma que agem e se vestem.

O rock para a União Clandestina é tudo na vida deles. “Respiramos música, vivemos resistindo às dificuldades que também são muitas, a vida artística em geral no país não tem tanta valorização, mas fazemos disso a grande prioridade nas nossas vidas, para nós é como um vício, algo necessário e que aquece nossa alma e corações”, completa.

História

União Clandestina é formada por João Paulo no vocal, Murilo Matos na guitarra e no vocal, Rafael Marçal no baixo e George Augusto na bateria. A banda surgiu em 2013, quando eles – um grupo de amigos, com afinidade musical e muita disposição – se reuniram para criar suas próprias canções.

“Riffs pesados e rimas rápidas começaram a surgir, groove e atitude não faltava. Então as canções começaram a tomar forma, resolvemos que faríamos todas as letras em português e que utilizaríamos influências do rock e rap nacional, fazendo uma mistura ousada, o estilo rap rock, também trazendo metal e maracatu em alguns insights”, explica o guitarrista. Raimundos, Planet Hemp, Racionais Mcs e Sabotage são as principais inspirações para a banda.

Serviço
Show do União Clandestina
Quando:
13/07 (terça-feira), às 20h
Onde: www.youtube.com/teatrosesigo
Classificação indicativa: livre
Tradução para Libras