Temporada Gastronômica de Inverno 2010

Temporada Gastronômica de Inverno 2010

Temporada Gastronômica 2010 , realizada pelo Grupo Cozinha da Montanha, associação de gastronomia de Campos do Jordão, de 11 de junho até 08 de agosto de 2010.

Seus 26 restaurantes associados prepararam receitas incríveis, das clássicas às contemporâneas, fiéis às suas especialidades, remetendo a uma viagem gourmet por países já respeitados e idolatrados por sua cozinha.

Massas, carnes exóticas, fondues, truta. Da entrada à sobremesa, pratos da cozinha italiana, suíça, francesa, mediterrânea, portuguesa, espanhola e brasileira regional, preparadas com esmero e carinho para esta Temporada.

Os clientes que pedirem o prato da Temporada e pagarem com Mastercard, ganharão um Brinde Gourmet: uma garrafa de vinho 187ml, Château Lacave com rótulo Cozinha da Montanha, edição limitada e uma linda e exclusiva caixinha de Butter Toffees .

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Cozinha da Montanha e o Festival Internacional de Música Clássica estarão em parceria. Completando 41 anos em 2010, o Festival terá como tema “ Dialógos”, com grandes atrações.

Perdiz Recheada com Mussoline de Pinhão

Ingredientes:

– 12 unidades de perdiz
Mussoline:
2 kg de filé de frango processado
– Pimenta do reino a gosto
– Caldo de galinha hocher
– 6 claras de ovos
– Sal a gosto
– 300 gr de creme de leite
– 200 gr de pinhão triturado

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes numa tigela até virar o mussoline de pinhão. Coloque as unidades de perdiz temperadas sem sal e pimenta do reino a gosto. Recheie com o Mussoline, envolva-as em papel alumínio uma a uma e leve ao forno por 60 minutos a uma temperatura de 180 graus.

Batata Savayard

Ingredientes:
3 kg de batata chips
– Pimenta do reino a gosto
– Caldo de galinha
2 litros de água
– 100 gr manteiga
– 6 gemas de de ovos
– 300 gr de creme de leite

Modo de preparo:

Numa assadeira com
3 litros de água com 3 colheres de caldo de galinha, 50 gramas de manteiga e pimenta do reino a gosto, coloque em seguida as batatas em forma de camadas. Assar em forno por 40 minutos no vapor a 180 graus.

Risoto de Champignon:

Refogue o arroz com os champignos, molho madeira e creme de leite.

* acompanha Risoto de Champignon e Batata Savayard

Farofa de pinhão.

Ingredientes.

-Azeite

-100 gramas de bacon em cubos pequenos

-1 cebola picada

-3 dentes de alho picado

-2 xícaras de farinha de mandioca

-1 xícara de pinhão cozido e moído (ou picado)

-salsinha picada

-sal a gosto

Modo de preparo

Numa panela, refogar o bacon em um fio de azeite. Juntar a cebola e o alho. Dourar. Juntar então a farinha de mandioca e refogar por alguns minutos. Juntar o pinhão moído e misturar. Checar o sal. Juntar a salsinha e servir.

Deixe um comentário


Confira também