Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Teatro Sesi recebe comédia premiada que satiriza machismo na próxima terça-feira

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O ator Cláudio Ramos em cena como a Maria das Batatas, na peça "Lugar de Mulher..." (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em Goiânia, a peça Lugar de Mulher…, espetáculo do comediante carioca Cláudio Ramos, chega ao Teatro Sesi para a próxima Terça no Teatro. Há duas décadas em cartaz, a comédia – que ocorre no dia 17 de julho, às 20h – tem entrada simbólica, mediante a doação de um livro didático ou de 2kg de alimento.

No espetáculo, Ramos coloca em cena três mulheres às voltas com problemas caseiros, sobretudo com os maridos. No quadro Sua Batata Está Assando, Cláudio Ramos vive a Maria submissa, que questiona seu relacionamento com o marido, depois de se apaixonar platonicamente por um feirante. Ela resiste ao possível envolvimento em nome da estrutura familiar. Odeio Praia traz a “candidata” a socialite emergente Maria Lucrécia, nascida e criada em Niterói, malhando numa academia de ginástica, disposta a conhecer a amante do marido. Entre um exercício e outro, Maria se lembra da infância hilariante e das muitas aventuras e desventuras em Iguabinha. 

Rodízio de Chuchu mostra outra Maria muito bem humorada. É a típica interiorana, casada com um português, sem vida sexual, mas totalmente dedicada à família. Enquanto passa roupa, ela conversa com o locutor de seu programa radiofônico preferido: No Cantinho do Fogão.

Lugar de Mulher… estreou em fevereiro de 1998, no Teatro Princesa Isabel (RJ). Ficou três meses em cartaz e depois, foi para o Teatro Abel em Niterói e cidades do interior fluminense. Percorreu inúmeras cidades do estado de Minas Gerais, incluindo quatro temporadas em Belo Horizonte. Em outubro de 1999, ganhou o Prêmio Cidade de Vitória de Melhor Espetáculo do II Festival Nacional de Monólogos, realizado na capital capixaba. A comédia foi selecionada entre 42 espetáculos de todo o Brasil e conquistou os prêmios de Melhor Ator e Melhor Produção, conferidos pela Associação de Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora (APAC), em 2008.

Anote!
Peça: Lugar de Mulher… Uma Sátira ao Machismo
Texto, direção e interpretação: Cláudio Ramos
Dia: 17 de julho (Terça no Teatro)
Horário: 20 horas
Local: Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)
Classificação etária: 12 anos