Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Teatro Sesi apresenta noite de ópera italiana

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Imagem promocional da ópera La Serva Padrona (Foto: Divulgação)

O Grupo de Ópera da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) apresenta a ópera La Serva Padrona, de G.B. Pergolesi, na Terça no Teatro SESI, dia 5 de junho, às 20h30. Dirigida pelos professores Marília Álvares e Adriano Pinheiro, a ópera integra a programação do Festival Internacional de Ópera de Goiânia, que terá extensa programação em diferentes espaços da cidade. O acompanhamento musical será da Camerata de Cordas da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), sob a direção dos professores Luciano Pontes e David Gardner.

intermezzo La Serva Padrona, de G. B. Pergolesi (1710—1736) estreou no Teatro de San Bartolomeo, em Nápoles, em 1933. O intermezzo é uma forma dramática apresentada nos entreatos de uma ópera séria, que na época havia eliminado de seus enredos todo elemento cômico. O intermezzo opunha-se, portanto, à rigidez formal da ópera séria, desempenhando função de entretenimento para a plateia. Sua música e enredo são considerados de natureza leve e de cunho formal simples.

A história de La Serva Padrona trata de assunto muito comum na época e até mesmo nos dias de hoje: o triunfo da esperteza de pessoas das camadas sociais mais simple sobre a avareza da burguesia, tudo transformado em uma divertida sátira social. Em uma hora de espetáculo o público poderá se divertir com a perspicácia de Serpina, a empregada, e seu cúmplice Vespone, de colocarem em prática o plano se casar com o patrão Uberto, tornando-se a patroa da casa. Além disso, poderá apreciar e valorizar o trabalho de formação de nossos alunos cantores-atores.

 

Anote!
Ópera La Serva Patrona
Dia: 5 de junho (Terça no Teatro)
Horário: 20h30
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)
Ingressos: Doação de 2 Kg de alimentos ou um livro literário
Classificação etária: 12 anos