Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Teatro Marista recebe comédia clássica de Martins Pena

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Com direção de Almir de Amorim, a comédia Os Irmãos das Almas, um clássico do dramaturgo Martins Pena, que ironiza o uso da religião em proveito próprio, ganha nova versão.

O espetáculo será apresentado entre os dias 8 e 10 de junho, no Teatro Marista e faz parte de um projeto que busca a aproximação de um dos maiores expoentes da literatura dramática com um público mais amplo, em especial com estudantes da rede pública. Eles terão uma sessão especial que será seguida de debate sobre o autor e sua obra.

A peça Os Irmãos das Almas tem linguagem atual nesta montagem realizada pelos artistas goianos. Na comédia, quem manda no marido são a esposa e a sogra. O texto traz também elementos de superstição e, baseando-se neles, o marido vai tentar se impor dentro de casa.

Martins Pena é considerado o primeiro dramaturgo de destaque do País. Em suas comédias ele utiliza a linguagem coloquial para satirizar os desmandos dos políticos e a hipocrisia do clero. 

Luís Carlos Martins Pena nasceu em 1815, na cidade do Rio de Janeiro. Foi dramaturgo, diplomata e introdutor da comédia de costumes no Brasil. Patrono da cadeira 29 da Academia Brasileira de Letras, teve suas obras caracterizadas pela ironia e humor, as aventuras e desventuras da sociedade brasileira. Morreu em 1848 em Lisboa, vítima de tuberculose. 

Anote!
Peça: Os Irmãos das Almas

Local: Teatro Marista – Rua Hugo Brill, nº 109, Setor Marista           
Data: 8 de junho, às 20 horas – Ensaio aberto para imprensa
9 de junho, às 20 horas – Apresentação para Escolas da Rede Pública Estadual e debate com estudantes
10 de junho, às 20 horas – Convidados, artistas e comunidade
Informações: 98258-2723
Entrada franca