Teatro Cidade Livre oferece noite de cultura pernambucana com espetáculo gratuito

Espetáculo “Flor da Cana” e filme “Mel Tamarindo” serão apresentados na noite de sexta (17)
Teatro Cidade Livre
(Foto: Tainá Barreto)

O Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, celebra, nesta sexta-feira (17), as ricas expressões culturais pernambucanas com a apresentação gratuita do espetáculo “Flor da Cana” e a exibição do filme “Mel Tamarindo”. O evento destacará tradições como o Cavalo Marinho e o Maracatu de Baque Solto – expressões populares nordestinas que trazem à cena a vivacidade e a história desses patrimônios culturais.

O filme “Mel Tamarindo” da cia. Ju-cata histórias inicia a programação às 19h30. Baseado em músicas do compositor pernambucano Siba Veloso, o filme é uma celebração à amizade e uma releitura poética do cotidiano dos trabalhadores rurais. Com direção de Izabela Nascente e idealização de Juliana Mado, ele mistura o universo onírico e a realidade, explorando temas de tempo e transformação.

Em seguida, às 20h, será apresentado o espetáculo solo de dança-teatro “Flor da Cana”, criado e performado por Aguinaldo Roberto da Silva. O espetáculo, dirigido por Juliana Pardo e Alício Amaral, articula poeticamente o trabalho no corte da cana-de-açúcar e as brincadeiras tradicionais do Cavalo Marinho e do Maracatu Rural. “Flor da Cana” já foi apresentado em várias cidades do Brasil e em Portugal, e agora faz sua estreia em Goiás como parte do projeto de extensão Saberes de Mestres e a Cena Contemporânea, coordenado pela professora Tainá Barreto, do IFG.

Teatro Cidade Livre
(Foto: Tainá Barreto)

Serviço: Noite da Cultura Pernambucana no Teatro Cidade Livre

Quando: sexta-feira, 17 de maio, a partir das 19h30
Local: Teatro Cidade Livre – Av. Progresso – Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia –
GO
Entrada gratuita

Deixe um comentário


Confira também