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Spoleto lança festival “Os Irresistíveis”

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Neste inverno, o Spoleto volta às raízes italianas. Após o sucesso do clássico prato italiano Spaghetti à bolognesa, lançado em março, a rede amplia o cardápio de pratos prontos por apenas R$ 9,90 e promove o festival “Os Irresistíveis”. Entram em cena mais duas novidades: o Spaghetti à Romanesca e o Pane Napolitano. A ação acontece a partir de amanhã, 10, até 10 de agosto.

Os pratos típicos italianos incrementam o cardápio de receitas prontas do Spoleto, que desde 2009 lança sugestões com molhos exclusivos a fim de complementar o menu original do restaurante.

As duas massas seguem as receitas originais com um toque especial do restaurante. O bem-sucedido Spaghetti à bolognesa é apresentado com um molho mais suculento e encorpado, preparado com carnes da marca Wessel. E o Spaghetti à Romanesca é servido com molho branco, presunto, ervilha, champignon e cebola.

Já o Pane Napolitano chega como uma opção mais leve de refeição ou até mesmo de lanche. Feito no pão típico romano, de fabricação exclusiva do Spoleto e assinado pelo chef Gianni Carboni, o sanduíche vem recheado com presunto cozido, queijo mussarela, tomate e orégano. “Nosso pane é uma tradição de Roma e a massa leva somente farinha de trigo importada da Itália, água puríssima, sal marinho e azeite italiano, sem nenhum conservante ou aditivo químico. O resto é puro artesanato, da melhor qualidade”, ressalta o chef. Apesar de serem pratos prontos, o cliente tem a opção de acrescentar quatro toppings por mais R$ 2,00.

A aposta do Spoleto em campanhas de guerrilha começou em março deste ano, com o Spaghetti à Bolognesa Clássico. Com o positivo resultado, que gerou um crescimento de 10% em pratos vendidos/número de clientes, a rede parte ainda mais otimista para esta ação. A projeção é aumentar em, no mínimo, 5% as vendas e incrementar em 5% o faturamento mensal. A ação irá durar, inicialmente, 30 dias. Ela estará em disponível nos 236 restaurantes do Distrito Federal e dos 23 estados nos quais a rede está presente.

“É a primeira vez que o Spoleto investe em campanhas de preço aliadas à qualidade do produto, ou seja, em produtos de guerrilha. Para isso, selecionamos pratos tradicionais da culinária italiana, que já são um sucesso”, declara o gerente de marketing do Spoleto, Antonio Moreira Leite.

Sobre o Spoleto – Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto possui atualmente 255 restaurantes (entre abertos e assinados com previsão de abertura até 2011), sendo 233 no Brasil (210 em operação) e 22 no exterior (20 no México e duas na Espanha). São 13 lojas próprias e as demais administradas pelo sistema de franchising. No Brasil, a rede está presente em 23 estados e no Distrito Federal. A maior concentração está em São Paulo (80) e no Rio de Janeiro (55).