Spoleto cria receita para o domingo de Páscoa

Na Semana Santa, os frutos do mar viram preferência da população. Com o objetivo de ampliar o cardápio dos almoços caseiros no feriado, o chef e diretor de qualidade do Spoleto, Gianni Carboni, acaba de criar o “Spaghetti ao perfume do mar”. A receita, que conta com ingredientes como camarão, salmão, salsinha, alho poró, tomate e cebolinha, não consta no cardápio da rede e pode ser preparada em casa.

Ingredientes:

25g de azeite

25g de alho

25g de alho poró

25g de tomate

25g de camarão

25g de salmão

25g de kani

25g de salsinha

25g de cebolinha

1 pitada de pimenta calabresa

Molho:

Rosé (metade tomate e metade bechamel)

Preparação dos molhos:

Molho tomate:

Refogue aipo, cenoura e cebola picados fininhos em azeite (100g de cada verdura e 50 ml azeite). Quando estiver bem refogado, acrescente 1kg de tomates pelados amassados na mão e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos em fogo médio. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Molho bechamel:

Refogue 100g de manteiga com 100g de farinha de trigo, acrescente 1,5l de leite frio e deixe ferver mexendo em continuação para não formar bolotas. Tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.

Modo de preparo da receita:

Coloque 25ml de azeite na frigideira, em fogo médio e, em seguida, coloque os ingredientes na seguinte ordem:

Alho, alho poró, cebolinha, pimenta calabresa, camarão, salmão, kani, tomate e salsinha. Depois, acrescente o molho e refogue rapidamente durante 3 minutos. Para finalizar acrescente a massa escorrida e sirva.

Observação:

O ideal para a receita é acrescentar uma concha de cada molho, aproximadamente 25g de cada ingrediente, e apenas uma pitada de pimenta calabresa.

Deixe um comentário


Confira também