Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Sexta edição da série Música Íntima homenageia Mayara Amaral

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A musicista Mayara Amaral (Foto: Divulgação)

A sexta edição da série instrumental Música íntima é o concerto Em Memória de Mayara Amaral, com obras e participação de músicos que se reuniram para compor e tocar em homenagem à musicista.  O evento acontece na próxima terça-feira (05), 20h30, no Centro Cultural da UFG, com entrada gratuita.

O concerto da Música Íntima #6 Em Memória de Mayara Amaral homenageia a musicista que viveu e estudou em Goiânia e fez uma importante pesquisa de mestrado chamada A mulher compositora e o violão da década de 1970. Vítima de feminicídio, ela foi brutalmente assassinada pelo namorado, há mais ou menos um ano, em Campo Grande (MS), onde vivia. “Ela tocou em diversos concertos e contribuiu fortemente para o cenário do violão e da música contemporânea em Goiás. Todas as obras deste espetáculo são dedicadas a ela. Será uma emocionante noite de estreias”, destaca Luiz Gonçalves, professor, músico e produtor do evento. 

O programa desta edição conta com oito obras instrumentais inéditas e participação de vários músicos goianos e que atuam em Goiás. A peça Sete Quedas, de Luiz Gonçalves, será interpretada pelo violonista Hélvis Costa. Deixa soar, de Gabriel Araújo, em duo de violões com Danillo Dutra e Bruno Fernandes; Flores que morrem e nascem, de Rodrigo Oliveira dos Santos, contará com os músicos José Vinícius Maciel (flauta), Bianca Labossiere (flauta) e a performer Letícia Braga.

Outra peça de Luiz Gonçalves, Amayara, será apresentada em duo de violões, por Hélvis Costa e Fernando Machado. Girassol, de Lucas Manassés, tem interpretação de Renan Machado, no violão. Música para flauta, violão e percussão, de Estercio Marquez Cunha, traz os músicos José Vinícius Maciel (flauta), Tayro Louzeiro (violão) e Khesner Oliveira (percussão). Fortíssima (Douglas Martins) conta com solo de violão de Bianca Labossiere, que também apresenta ao lado de Jader Cruz (viola) a música Em memória de Mayara, de Ubiratan Costa.

 

Anote!

Música Íntima #6 – Concerto em Memória de Mayara Amaral

Data: terça-feira (05.06)

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural da UFG (Av. Universitária, 1533, Setor Universitário)

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1943984608945396/

Entrada gratuita