Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Sandro Tôrres lança livro de poesias inéditas na Fnac Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O escritor e artista plástico Sandro Tôrres lança sua primeira produção literária individual, 46 poemas inéditos reunidos na coletânea Digo Que Sim

O escritor e artista plástico Sandro Tôrres lança no próximo dia 26 de abril sua primeira produção literária individual, são 46 poemas inéditos reunidos na coletânea Digo Que Sim. O livro, publicado com apoio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, será lançado a partir das 19h30, na Fnac Goiânia, no Shopping Flamboyant.

Conhecido também por seu trabalho como artista plástico à frente de grandes produções, como a mais recente 2ª Mostra de Arte Urbana no Brasil Central, Sandro Tôrres escreve artigos, ensaios, contos e crônicas desde a década de 1990, quando teve seus primeiros textos premiados. Em sua performance como escritor, é colaborador da Revista Zelo e mantém a paixão pela escrita, principalmente, sobre temas como arte, cultura e artes visuais.

Digo Que Sim reúne também ilustrações do artista Roos, parceiro de Sandro em outros projetos. São dezenas de desenhos da figura humana, com tratamento aquarelado e carregados de sensibilidade nos traços. No início do ano, os dois artistas consagraram a parceria com a exposição Velha Novidade, que resultou numa série de 32 pinturas inéditas, cada qual com sua poética e linguagem artística.

Sobre o autor

Com formação plural, Sandro Tôrres é graduado em Direito, mas optou pela imersão nas atividades culturais e no trabalho como artista plástico, escritor, poeta e apresentador. Atualmente, está em fase de conclusão do mestrado em História e programa sua próxima exposição individual itinerante de pinturas e objetos, ainda para 2016.

Sua primeira publicação literária foi Essa Tal Arte Contemporânea, coescrita com Márcio Pizarro Noronha e lançada em 2012. Recentemente, o autor teve um trabalho selecionado para a antologia poética Prêmio Sarau Brasil, editado pela Vivara Editora.

Sandro também trabalha na próxima publicação, novo livro de poemas e outros textos experimentais. Segundo ele, será um trabalho mais conceitual, possivelmente a ser ilustrado com trabalhos de sua própria autoria.

Obra também reúne ilustrações do artista plástico Roos

Anote!

Lançamento do livro: Digo Que Sim – Poesias Inéditas de Sandro Tôrres

Data: 26 de abril, terça-feira

Horário: A partir das 19h30

Local: Fnac Goiânia – Flamboyant Shopping Center