Rio Quente Resorts apresenta novo conceito gastrômico

Como parte de seu projeto de reformulação da área de Alimentos & Bebidas, o Rio Quente Resorts incorporou às suas rotinas as técnicas Sous-Vide e Cook and Chill, que utiliza uma tecnologia inédita no Brasil, com equipamentos importados de resfriamento e cocção.
Pelo método de Sous-Vide, os alimentos são cozidos em sacolas plásticas, seladas a vácuo em baixas temperaturas, por um tempo maior do que o tradicional. O processo realça o sabor, mantém a textura dos alimentos e permite a redução de até 37% na perda das propriedades das carnes.
Já o Cook and Chill consiste na produção total do alimento, embalado em pequenas quantidades, seguido de um rápido resfriamento e armazenamento em condições controladas de baixa temperatura (0ºC a 3ºC). Permite a confecção de alimentos com antecedência, mantendo as características de um alimento recém-cozido. “Esse conceito possibilita a criação de estoques de produtos e torna-se ideal para a preparação de receitas em grande escala”, avalia o gerente de Experiência em Alimentos e Bebidas, Christiano Nasser.
O procedimento está sendo utilizado no preparo de sopas e molhos dos restaurantes internos do complexo. A produção atual já é de 370 litros semanais, com garantia de até 14 dias de vida útil para os alimentos. Estão sendo produzidos 17 molhos para massas, 12 para carnes e 14 para sopas.

Deixe um comentário


Confira também