Receita de pão de queijo: rápida e fácil de fazer

Assim como o café, o pão de queijo é um dos alimentos mais apreciados pelos brasileiros. Saboroso e aromático, ele é excelente para cafés da manhã e lanches da tarde, seja no inverno ou no verão.

E para quem pensa que a receita é tradicional, dispensando inovações, está enganado. O site de receitas Comida do Dia (www.comidadodia.com), em parceria com a MondoCeram – marca que pertence ao grupo de cerâmicas Ceraflame – preparou uma receita nova, que é muito rápida e simples de fazer. E o resultado, fica pra lá de saboroso.

A lista de ingredientes é pequena e dá água na boca: duas xícaras de polvilho doce, 200 gramas de queijo mussarela, 100 gramas de queijo provolone, ½ xícara de leite ou o suficiente para dar liga na massa, dois ovos, duas colheres de sopa de manteiga sem sal e uma pitada de sal, afinal de contas o queijo já é salgado.

Para preparar, misture todos os ingredientes em uma tigela até formar uma massa lisa que não grude nas mãos. Se for preciso, acrescente mais polvilho ou leite até dar ponto. Faça bolinhas de tamanhos iguais, transfira-as para uma assadeira de cerâmica da Ceraflame untada e leve para assar em forno pré-aquecido em 220 graus por 35 minutos ou até que os pãezinhos estejam crescidos e dourados.

Deixe amornar, coloque em um bowl de cerâmica da linha MondoCeram Gourmet e sirva. Vale lembrar que estes bowls, por serem feitos de cerâmica, preservam a temperatura dos alimentos por mais tempo. Além disso, podem ir ao forno, micro-ondas e máquina de lavar louça.

Deixe um comentário


Confira também