Qoy Chocolates Experience em Goiânia

A empresa mineira Qoy Chocolates Experience chega a Goiás com duas unidades, uma em Itumbiara e outra em Goiânia. Na capital goiana, a nova sede será na quarta-feira (20/11), a partir das 17 horas, no Passeio das Águas Shopping, ao lado da loja Triagem. A Qoy veio consolidar-se no mercado de qualidade classe A e que trabalha com preços do mercado classe B. Segundo a ABF, a região Centro-Oeste registrou um faturamento de R$12,2 milhões, o que representa 3,87% do total arrecadado no Brasil.
  • Modelo de espaço das lojas Qoy (Foto: Divulgação)
A marca conta há mais de 20 anos com as irmãs Andréia e Flávia Falci. “Além do chocolate, carro-chefe da empresa, os clientes de Goiás poderão apreciar o delicioso e premiado café do Sul de Minas e viver uma experiência única e multissensorial com produtos de excelente qualidade e bom gosto. Tudo isso, num espaço de convivência diferenciado, com um menu variado e opções imperdíveis para presentes”, afirma Flávia.
Porque Qoy?
O nome Qoy surgiu através de pesquisas que levaram à origem do chocolate. Para os povos mais antigos da América Central, o cacau era considerado uma moeda de troca muito preciosa e dele era produzido uma bebida de sabor forte, amargo, porém revigorante. Com a colonização espanhola na região, a bebida foi levada para a Europa e modificada, tornando-se mais doce e bem próxima do que conhecemos hoje. No dialeto destes povos colonizados não havia uma palavra para expressar individualmente o ato de se entregar, de desejo, de se apaixonar, algo realmente precioso. Para isso, eles usavam a palavra Qoy.

Deixe um comentário


Confira também