Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Projeto “Livro nas Praças” chega a Goiânia em Ônibus Biblioteca

Desenvolvida pela Korporativa e apoiado pela Leroy Merlin, ônibus visa incentivar o interesse e democratizar o acesso das pessoas ao mundo literário
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Kimberly Farmer/Unsplash)

Com o objetivo de popularizar e democratizar o acesso dos jovens ao mundo literário, a Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo focada em melhorias para o lar, apoia o projeto “Livro nas Praças”, iniciativa desenvolvida pela produtora cultural Korporativa. A partir do dia 11 de abril, o ônibus biblioteca passará por duas praças por bairros de Goiânia e Aparecida.

A ação nasceu com a finalidade de realizar empréstimos de livros de forma gratuita aos moradores a fim de garantir o acesso à diversidade de informação e à ampliação de seus conhecimentos culturais por meio da leitura, principalmente em praças de comunidades onde não existem bibliotecas públicas. Durante o período, a população poderá acessar mais de 2.000 mil livros, que poderão ser emprestados conforme instruções que serão passadas no dia da abertura.

As comunidades poderão contar com o espetáculo gratuito da Companhia Ju Cata-Histórias, com Juliana Mado e Vinícius Bolivar. No espetáculo, a dupla contará e encenará histórias inspiradas em contos de Clarice Lispector, entremeadas por música e trilha sonora ao vivo. Já a segunda semana, em Aparecida de Goiânia, contará com a presença da Companhia de Teatro Nu escuro, que apresentará o Espetáculo Plural — uma trama que mistura drama e poesia, o trágico e o humor.

Segundo a Andressa Borba, Diretora de Desenvolvimento Responsável da Leroy Merlin Brasil, a companhia atua por meio das leis de incentivo com o objetivo de contribuir com organizações que impactem positivamente, de fato, a vida das pessoas.

“Por isso, logo que descobrimos o “Livro na Praça” nos apaixonamos. Este ano ampliamos o nosso quadro de instituições de apoio focado em educação e, por meio deste projeto, queremos estimular o hábito da leitura, promover cultura e contribuir com a educação social dos moradores locais. O ônibus, que passou por Brasília, chega agora a Goiânia e seguirá caminho por Minas Gerais”, explica.

O projeto nasceu em 2012 e, ao longo dos anos, mais de 68 comunidades foram envolvidas, em nove estados, impactando mais de 322 mil pessoas.

Serviço:
Projeto Livro nas Praças
Local:
Ilha da Galhofa – Setor Pedro Ludovico
Data: 11 a 15 de abril
Horário de funcionamento: das 10h às 16h
Local: CÉU das Artes Orlando Alves Carneiro – Aparecida de Goiânia
Data: 18 a 22 de abril
Horário de funcionamento: das 10h às 16h